Bancada do PMDB não aprova obras do BRT no Centro de Goiânia

O deputado José Nelto sublinha que a construção de estações subterrâneas nas Praça do Cruzeiro e do Trabalhador pode evitar obras que, se feitas, destruirão o centro histórico

Arquivo

O deputado estadual José Nelto diz que a bancada do PMDB não aprova a ideia do secretário de Planejamento da Prefeitura de Goiânia, Agenor Mariano, de fazer obras para o BRT (transporte coletivo) no centro histórico da capital. “Se for levado adiante, num flagrante desrespeito à sociedade, o projeto do secretário do prefeito Iris Rezende vai descaracterizar o centro. Num momento em que se fala da necessidade de preservar, nós, do PMDB, não podemos seguir na contramão e destruir parte do bairro.”

José Nelto sublinha que, no lugar de apenas registrar uma crítica, ele e a bancada do PMDB deram sugestões às quais nomina de “progressistas” a Iris Rezende, que as teria ouvido “atentamente”. “A prefeitura pode construir duas estações subterrâneas nas praças do Cruzeiro e do Trabalhador. Depois, pode-se privatizar lojas, como em alguns metrôs. Agindo assim, a prefeitura evita o ‘estrangulamento’ do centro histórico e um tumulto na região. O projeto defendido por Agenor, no lugar de resolver o problema do transporte coletivo, pode criar outros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.