Balestra pode disputar a Prefeitura de Inhumas contra João Antônio

Oficialmente, o grupo do ex-deputado Roberto Balestra deve apoiar a reeleição do prefeito João Antônio. Mas o quadro pode ser reavaliado

O grupo do ex-deputado Roberto Balestra vai mesmo apoiar o prefeito João Antônio? Pode ser que sim, mas pode ser que não. Quando questionados por aliados, Balestra e o ex-prefeito Abelardo Vaz só têm elogios para o gestor municipal (Vaz renunciou para que pudesse assumir).

O ex-deputado federal Roberto Balestra, do PP | Foto: Reprodução/Facebook

Mas João Antônio, filiado ao PSD e com ligações antigas com o MDB, não pertence ao grupo de Roberto Balestra. O que pode acontecer? Balestra costuma sugerir que está, politicamente, “aposentado”. Mas seu grupo político não aceita a aposentadoria e pode bancá-lo para prefeito do município.

Se for candidato a prefeito, Balestra deverá trocar o PP por outra legenda. Seu grupo não está satisfeito com o comando regional do partido. Ele tem sido sondado por vários partidos — inclusive pelo Pros de Wilder Morais e pelo MDB de Daniel Vilela. O DEM também está de olho no passe do ex-deputado, que tem apreço pelo governador Ronaldo Caiado.

O DEM planeja bancar o ex-prefeito Dioji Ikeda. A questão é que Ikeda parece indeciso e reluta em colocar seu bloco na rua, assumindo a candidatura. A história de que vai esperar a decisão de Ronaldo Caiado não agrada a base governista — que avalia que postulante a prefeito precisa ter iniciativa.

O Pros planeja lançar o empresário Edivaldo Cosmed. Mas não está descartado um frentão com Balestra.

Fala-se também em Humberto Teófilo. Mas o deputado do PSL prefere permanecer na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.