Baldy diz que é um deputado propositivo e que deve ser candidato a prefeito de Anápolis

O deputado federal considera que seu primeiro ano no Congresso Nacional foi positivo. E menciona sua atuação na CPI do BNDES

Alexandre baldy por -fernando-leite

Por intermédio de sua Assessoria de Imprensa, o deputado federal Alexandre Baldy contesta nota publicada pela coluna Bastidores, do Jornal Opção, a respeito de seu primeiro ano no Congresso Nacional. Ele não se considera do baixo clero. Também reafirma que é pré-candidato a prefeito de Anápolis. A nota enviada pela assessoria segue abaixo, na íntegra:

“Em seu primeiro mandato eletivo, Alexandre Baldy se destacou entre os 100 parlamentares do Brasil e o primeiro entre os que entraram neste mandato. Em apenas dez meses de trabalho apresentou dez projetos de lei, relatou 14 PLs, além de ter se destacado como relator parcial do Código Comercial e como sub-relator na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Baldy conseguiu com que um de seus projetos fosse aprovada em Plenário, ação difícil em menos de um ano de mandato. O projeto de Lei 2296/15 que limita o uso indiscriminado que o governo federal faz do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e redistribui os lucros do fundo e aumenta o ganho a dos trabalhadores, passou pela aprovação da maioria dos 513 deputados. O texto, que aguarda parecer no Senado, determina que governo só poderá usar até 30% do lucro líquido para financiar obras de moradia popular e saneamento básico e deverá redistribuir aos trabalhadores o restante da parcela que ultrapassar 10% ou 15% dos ativos. ‘O objetivo do FGTS é beneficiar o trabalhador, portanto nada mais justo que esse dinheiro ser revertido a ele’, afirma Baldy.

“Na Comissão de Agricultura passaram pela análise do deputado goiano dois projetos. Um deles é o que aumenta a pena para quem cometer maus-tratos a animais. Tanto na Comissão de Finanças e Tributação, quanto na Comissão de Trabalho, Baldy proferiu voto a seis projetos em cada colegiado. Defender o desenvolvimento da indústria e proteger os direitos dos trabalhadores são algumas de suas bandeiras.

“‘Atuo na defesa do incentivo da economia, dando o amparo e suporte para que as empresas tenham competitividade e assim cresçam e prosperem. O brasileiro é criativo e empreendedor, mas encontra, na legislação, grandes barreiras burocráticas, sem contar a enorme carga tributária. Como deputado federal, vou continuar na luta para facilitar a vida do trabalhador, do empresário, do empreendedor e de todos os brasileiros’, defende.

“Em relação à Prefeitura de Anápolis, Baldy é, sim, um dos pré-candidatos do PSDB.  Segundo ele, Anápolis carece de uma administração competente, compromissada com as potencialidades do município e com o bem estar da população, visto que o PT já provou, com todas as suas administrações no Brasil, que não tem gestão, não tem competência administrativa e está envolvido em todos os escândalos de corrupção.

“Criticado por ser ‘estrangeiro’ em Anápolis, Baldy pontua: ‘Como uma pessoa que se casou, constituiu família, tem todas suas empresas no município, gera empregos para milhares de famílias anapolinas e possui laços tanto familiares quanto de amizade no município, pode não ser parte dessa cidade? Isso é discurso vazio de oposição desesperada pelo poder, que não tem fundamentos. É de se esperar!’

“Além disso, tanto como secretário da Indústria e Comércio quanto agora, como deputado federal, Baldy empreende lutas em defesa do povo anapolino, com atração de empresas, obras e recursos que beneficiam saúde, infraestrutura, educação e a economia de toda a região. O exemplo, é a construção da extensão da Santa Casa de Anápolis, sem recursos públicos, com 45 leitos, realizada pelo deputado, que está a espera da boa vontade da prefeitura municipal se empenhar para ser definitivamente inaugurada e colocada a disposição da saúde pública de todos anapolinos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.