Baldy diz que CPI do BNDES deve fazer novas revelações sobre Lula da Silva e Fernando Pimental
17 outubro 2015 às 11h38
COMPARTILHAR
Integrante da CPI do BNDES, o deputado federal Alexandre Baldy sublinha que, nos próximos dias, se terá notícias apimentadas sobre os negócios poucos católicos do banco com empreiteiros e políticos.
“Nós, a partir da próxima semana, teremos acesso a documentos importantes e, possivelmente, reveladores sobre as ligações do ex-presidente Lula da Silva e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, com empreiteiros. Há, por exemplo, informações de que faturas de um cartão de crédito de Fernando Pimentel podem sido pagas por empresas que mantinham contratos de financiamento com o BNDES”, firma Baldy.
Sobre Lula da Silva, Baldy afirma que verifica-se sobretudo tráfico de influência nas relações com as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez.
Baldy frisa que os deputados querem convocar os irmãos Joesley e Wesley Batista, mas não é fácil. Os Batista, financiadores de campanhas eleitorais, inclusive em Goiás, estão blindados pelo PMDB e pelo PT. Um dos protetores dos donos do JBS é o deputado goiano Daniel Vilela, do PMDB.