Caiado chegou ao Executivo e, na avaliação de Baldy, “sua relevância se tornou ainda maior, pois reconstruiu Goiás e devolveu o Estado aos goianos”

O produtor rural e industrial Alexandre Baldy não se candidatou à reeleição de deputado federal em 2018 e até hoje chegam obras aos municípios conseguidas por ele. É também parceiro do governo de Goiás para as grandes questões do Estado, como nas negociações da Recuperação Fiscal e para vinda de recursos na pandemia. A nova causa de Baldy é fazer do governador Ronaldo Caiado presidente da República eleito em 2026.

“Muitas ideias de sucesso que Caiado implantou para a população goiana já estão sendo levadas ao Brasil inteiro”, reconhece Baldy. “A própria candidata do partido dele (Soraya Thronicke, do União Brasil) transformou suas ações em propostas. Então, nada mais justo que o próprio autor colocá-las em prática nacionalmente depois de seu segundo mandato de governador.”

Baldy, presidente regional do pP e candidato a senador na chapa de Caiado, não tem dúvidas da reeleição de Caiado: “O novo mandato é fruto do mérito. Ronaldo Caiado trabalhou muito, trabalhou bem, e vai ter mais quatro anos para trabalhar muito e bem. O próximo passo é dar a Goiás o orgulho de termos o primeiro conterrâneo na Presidência da República”.

Entre as iniciativas citadas por Baldy como aprovadas em outros entes da federação estão o dinheiro na mão do povo para pagar aluguel, do estudante para comprar lanche, do idoso para completar a aposentadoria. Baldy cita ainda “a regionalização da saúde, a tranquilidade gerada pela segurança pública bem-feita, uniformes completos e notebooks para os estudantes, o Hospital da Criança já atendendo o futuro de Goiás e o Hospital do Câncer, que será construído em área doada pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Na Câmara dos Deputados, Baldy liderou bancada e presidiu a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Foi ministro das Cidades e secretário de Estado em Goiás e São Paulo. Integrou entidades de jovens empresários. No exercício desses cargos, ouviu das pessoas de todos os lugares “excelentes referências do político Ronaldo Caiado”.

Depois de seguidos mandatos parlamentares, Caiado chegou ao Executivo e, na avaliação de Baldy, “sua relevância se tornou ainda maior, pois reconstruiu Goiás e devolveu o Estado aos goianos”.

Diversas outras iniciativas de Caiado vêm obtendo repercussão no País, desde a defesa da propriedade na Constituição de 1988, passando pela valorização da agropecuária, inclusive da agricultura familiar. Na pandemia, diversas decisões de Caiado foram replicadas por prefeitos e outros governadores e pelo Ministério da Saúde.