Aumento das emendas impositivas poderia ter sido adiado para 2025

19 julho 2023 às 08h48

COMPARTILHAR
Durante a última sessão antes do recesso parlamentar, nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Goiânia, uma situação chamou a atenção de alguns vereadores. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Opção, o decano da Casa, Anselmo Pereira (MDB) teria tentado inverter a pauta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
Caso a manobra fosse realizada, o projeto da LDO teria sido votado antes das emendas impositivas, o que adiaria o aumento de verbas para 2025. Entretanto, a proposta continuou como terceiro item da votação do dia e as emendas valerão normalmente para o próximo ano. Nenhuma fonte da Casa ouvida entendeu o motivo da possível tentativa de mudança na ordem das pautas.
Outra questão que saltou os olhos foi a celeridade da sessão que foi encerrada às 10h. Normalmente, os parlamentares só terminam os trabalhos por volta das 12h. (F.V)