Atropelado, José Nelto deve perder o comando do Podemos para Professor Alcides

Grupos locais acenaram para a deputada federal Renata Abreu que, além de Alcides, o Podemos conquistará o prefeito de Aparecida de Goiânia

Bastou o depurado federal José Nelto dizer que iria apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, para um grupo do Podemos passar a conspirar contra ele.

O grupo levou o deputado federal Professor Alcides à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e garantiu que, e o comando estadual fosse retirado de José Nelto, o partido obteria o passe tanto do dono do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) quanto do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (por enquanto, filiado ao MDB, mas se comportando como se já tivesse se desfiliado).

José Nelto: deputado federal pelo Podemos | Foto: Reprodução

Como Professor Alcides não sair do Progressistas agora, porque a cúpula do partido poderia tentar tomar-lhe o mandato na Justiça Eleitoral, um de seus aliados políticos, um funcionário, deverá assumir o comando em Goiás. Na prática, o partido poderá se tornar um “feudo” de Mendanha, o chefe político de Professor Alcides.

José Nelto teria sido “avisado” da jogada, mas não pôde fazer nada — considerando o fato de que seus adversários em Goiás convenceram Renata Abreu que o deputado não ficará no partido para a disputa de 2022. Na verdade, ele foi “atropelado”.

O fato é que, em Goiás, José Nelto é maior do que o Podemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.