Ato de José Carlos pra tentar vencer eleição na Fecomércio prejudica Confederação do Comércio

Se prevalecer, tese pode provocar um efeito em cascata, com a expulsão em massa dos sindicatos em todo país, o que prejudica a Confederação Nacional do Comércio

José Carlos Palma: iniciativa pode esvaziar a Fecomércio

A eleição da Federação do Comércio de Goiás pode ganhar ares nacionais. Faltando uma semana para as eleições de 11 de maio, José Carlos Palma, da chapa Representatividade e Inovação, pediu a expulsão de nove sindicatos que apoiam Marcelo Baiocchi, da chapa Fecomércio Somos Nós. Isso significa um a cada três sindicatos da entidade e a manobra lhe daria a vitória. No voto, a chapa de Marcelo tem maioria de sindicatos, 15, contra 12 de José Carlos.

A justificativa do candidato: os nove sindicatos não fizeram nada de irregular, mas teriam outra federação nacional e, portanto, devem ser expulsos da Fecomércio, mesmo um deles sendo o Sindicato do Turismo, fundado da Federação em 1948.

A pergunta que não quer calar: por que, em anos de militância, José Carlos só se lembrou em expurgar sindicatos agora, quando se tornou candidato a presidente da Fecomércio? Outra indagação: por que o expurgo apenas dos sindicatos aliados de Marcelo Baiocchi?

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CLAUBER ANTONIO DOS REIS MENDES

Esse repórter está mal informado! E muito.