Assessora de Adib Elias condenada pela Justiça por publicar dados falsos contra Jardel Sebba

Justiça considerou que dados que dados publicados pela revista “Exame” foram deturpados por Thaís Simões Costa

Thaís Simões Costa 1 assessora de Adib Elias

O juiz Everton Pereira dos Santos determinou, por meio de liminar, que Thaís Simões Costa, assessora do deputado estadual e pré-candidato declarado a prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), retire do ar postagem datada de 26 de abril em que deturpa dados publicados pela revista “Exame”. De acordo com a decisão, Thaís Costa terá de excluir a postagem em até 60 minutos após ser intimada, sob pena de multa diária de R$ 100 por hora de atraso até o limite de 30 dias.

Na mesma decisão, o magistrado determina que a assessora do peemedebista, lotada em seu gabinete na Assembleia Legislativa, abstenha-se de fazer outras postagens apontadas como mentirosas. “Tendo em vista que este é o segundo processo protocolado neste juizado com o mesmo sentido das postagens, sendo o primeiro protocolado sob o nº 5021476.37, sob pena de aplicação de multa diária fixa de R$ 5 mil, a cada nova postagem embasada em fatos e informações irreais”, informa o juiz no documento.

Thaís Costa já havia sido condenada por dizer nas redes sociais que o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), adversário político de seu chefe, estaria envolvido na Operação Zelotes. É de conhecimento público que o tucano apenas foi convidado para testemunhar que a Mitsubishi, uma das empresas investigadas, gera muitos empregos e é vital para a economia da cidade.

Agora, Thais é acusada de forjar uma publicação da revista “Exame”, que traz o ranking dos municípios com maior proporção de comissionados.  Na fraude, Catalão aparece  como  a vice-campeã  brasileira em cargos em comissão. A lista verdadeira,  publicada em 23 de abril no site da revista, mostra que Davinópolis ocupa o segundo lugar entre as gestões com maior porcentual de comissionados.

(Foto do Facebook de Thaís Simões Costa)

A decisão do juiz Everton Pereira dos Santos pode ser verificada abaixo.

Adib Elias condenação de assessora 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adib Elias condenação de assessora 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.