Antes, mesmo quando a indicação era da Assembleia, o governador bancava o conselheiro. Agora o deputado será indicado pelos colegas

O deputado estadual Humberto Aidar, do MDB, assume o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios em março.

No dia 8 de março, a Comissão de Constituição e Justiça vota a escolha do parlamentar para o TCM. No dia 10, a votação será no plenário.

Humberto Aidar: eleito seis vezes para deputado estadual | Foto: Jornal Opção

O Jornal Opção ouviu de um parlamentar: “Sabe por que 42 deputados não vão apoiar Humberto Aidar?” Vacilando, o repórter diz: “Não sei”. Rindo, o deputado explica: “Porque só há 41 deputados. E, pelo que se sabe, todos os 40 — Aidar não votará — vão apoiá-lo para conselheiro”.

Humberto Aidar figura na lista dos melhores deputados que passaram pela Assembleia Legislativa de Goiás (foi eleito seis vezes). É um conhecedor profundo dos assuntos da Casa. O TCM, dizem deputados, vai ganhar um conselheiro de primeira linha. No TCM, afirma um ex-conselheiro, “ele vai ser recebido de braços abertos”.

O substituto de Humberto Aidar na Assembleia será o engenheiro Max Menezes (de saída do MDB), atualmente secretário do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), e pré-candidato a deputado estadual.