Ascensão de Eurípedes do Carmo retira o sorriso do rosto de Nárcia Kelly em Bela Vista

Apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, e com fama de gestor eficiente, Eurípedes José do Carmo é apontado como favorito

Eurípedes José do Carmo: candidato apoiado por Ronaldo Caiado em Bela Vista | Foto: Divulgação

A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, do partido Progressistas, sorria até para muro de penitenciária. Acreditava que seria reeleita por W. O. Porque praticamente não havia oposição. O ex-prefeito Eurípedes José do Carmo, como estava presidindo a Agehab — com profundo respeito do governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas —, não havia decidido disputar o pleito.

Mas Bela Vista, como se fosse todos os eleitores num só eleitor, praticamente intimou Eurípedes José do Carmo, do PSC, a disputar a eleição. Ele relutou. Mas acabou decidindo-se a concorrer ao pleito deste ano.

De um dia para o outro, o sorriso de elástico desapareceu do rosto mignon de Nárcia Kelly. Pintou desespero. As pesquisas da prefeita, aquelas que ela não divulga, não lhe mostram um quadro favorável. De fato, o quadro real mostra que Eurípedes José do Carmo lidera, ainda que não se trate de uma frente folgada. Porém, como não há segundo turno na cidade, Nárcia Kelly sabe que sua situação é muito difícil.

Nárcia Kelly e Jovair Arantes | Foto: Prefeitura de Bela Vista

De repente, o grupo que apoia Nárcia Kelly decidiu atacar Eurípedes José do Carmo — inclusive pelo fato de ser evangélico (como se fosse defeito ser evangélico). Chegam a dizer que nasceu em “berço de ouro”. Ora, o que isto tem a ver com política? O que importa é que o ex-prefeito é um político decente.

Político experimentado, Eurípedes José do Carmo não para. Anda por toda a cidade, conversando com as pessoas. Ele segue por um lado e sua vice, Ivone Leão segue por outro lado. As palavras que mais ouvem, em praticamente todos os lares, são as mesmas: “Volte, Eurípedes!” Com exclamação. Todos mencionam que o ex-prefeito é um gestor eficiente e que tem interesse genuíno pelas pessoas.

O governador Ronaldo Caiado vai se empenhar pessoalmente na campanha de Eurípedes José do Carmo, inclusive com a gravação de mensagens e vídeos. “Em Bela Vista, Caiado é Eurípedes”, afirmam seus aliados.

O fato é que quem olha para Nárcia Kelly — que perdeu o sorriso colgate; agora, esforça-se para sorrir — percebe que sua alegria desapareceu. Ela não para de falar o nome de Eurípedes José do Carmo. Se continuar assim, com tamanha obsessão, no dia da eleição, quiçá por erro, pode acabar votando no candidato do PSC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.