A aliança entre o PSB e a pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, é dada praticamente como certa, mas como noticiado anteriormente pela coluna Bastidores, pode não acontecer como o esperado.

Há um movimento dentro da legenda para não lançar Vinícius Cirqueira como vice de Adriana, nome mais cotado para o posto até então.

O primeiro motivo é que a legenda quer Cirqueira nas articulações da chapa de vereadores. O ex-deputado tem grande capacidade de diálogo e expertise política, e pode fazer com que o PSB alcance a meta de dois (ou até três) vereadores eleitos.

O segundo motivo é que, apesar de Cirqueira ter sido inocentado neste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), após ter o mandato cassado e ficar inelegível por uso indevido de recursos do fundo eleitoral, o PSB teria receio de que a questão leve adversários a interpelar a Justiça Eleitoral, provocando a queda da chapa eleita inteira.

Diante disso, um outro nome teria passado a ganhar força dentro do PSB: trata-se de Leandro Dias, cientista social e secretário de organização do partido, e cujo nome passou a ser visto como uma alternativa para a indicação à vice de Adriana Accorsi.

Uma reunião com os pré-candidatos teria ocorrido nesta segunda-feira, 15, sobre a questão. No entanto, ainda não há nenhuma deliberação oficial, uma vez que o diretório municipal do PSB ainda aguarda um anúncio oficial da direção nacional.

Vinícius Cirqueira afirma que as conversas entre PT e PSB em Goiânia e em nível nacional estão bastante adiantadas, e que o anúncio do acordo pode ser feito em breve. (T.P.)

Leia também: Composição entre Adriana Accorsi e PSB pode tomar rumos diferentes do esperado; entenda