Articulador, Roberto Naves se tornou um político estadual

As ações da Prefeitura de Anápolis são conhecidas em todo o Estado e o prefeito se tornou um dos destaques políticos de Goiás

A missão mais difícil de um político é “estadualizar-se”, quer dizer, deixar de ser municipal para se tornar regional.

Só quando se regionaliza, ou se estadualiza, é que um político pode de fato almejar voos mais altos.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (pP), em cinco anos e quatro meses de mandato — foi eleito e reeleito, com votações excepcionais; na última derrotou um ícone da política local, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) —, conseguiu fazer uma administração que, além de fazer o trivial (deixar a cidade limpa, o que muitos gestores não fazem), está contribuindo para modernizar a cidade.

Pode-se sugerir, até, que a modernização empreendida por Naves está colaborando para desenvolver os municípios vizinhos. Cidade central, incrustada entre Brasília e Goiânia, Anápolis é um polo de desenvolvimento. Mas um polo que colabora com os municípios circunvizinhos.

Roberto Naves, prefeito de Anápolis | Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo, a gestão arrojada de Naves é conhecida em todo o Estado. Pode-se postular que, ao se estadualizar politicamente, o prefeito estadualizou Anápolis e vice-versa.

Na eleição deste ano, Naves pode contribuir para a vitória tanto de Vivian Naves quanto de Leandro Ribeiro, ambos do pP, para, respectivamente, deputada estadual e deputado federal.

Os incréus dizem que o futuro nem a Deus pertence. Mas as articulações de Naves — por sinal, muito próximo do governador Ronaldo Caiado, que o considera um azougue político —, que o estadualizaram, colocam-no na cena política para a disputa de 2026.

Daqui a quatro anos, depois de oito anos na prefeitura, Naves deverá alçar voos mais altos. Há quem avalie que tem condições de disputar governo de Goiás ou mandato de senador, em 2026. Uma coisa é certa: ele está no jogo em 2022, como aliado político, e certamente estará no jogo nas eleições seguintes — como candidato.

A Caoa-Chery planeja produzir automóveis elétricos na sua fábrica de Anápolis. Se o município estivesse mal administrado, com infraestrutura deficitária, a empresa faria grandes investimentos nos seus empreendimentos locais? É provável que não. Naves criou um ambiente para os negócios se desenvolveram na cidade.

Uma resposta para “Articulador, Roberto Naves se tornou um político estadual”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Articulador🤑🤑🤑

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.