Articulação para filiação de Romário Policarpo ao MDB é bem recebida por emedebistas

26 fevereiro 2023 às 00h10

COMPARTILHAR
A notícia de que o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) poderia se filiar ao MDB animou alguns membros do partido na capital. A articulação para mudança de partido o vereador é real e está em curso, e seria bem vista tanto para os emedebistas como para a base do parlamentar.
A ida do Romário Policarpo para o MDB é tido uma tentativa de recompor lideranças nos quadros do partido. O partido sofreu grandes perdas – insubstituíveis – como Maguito Vilela, Iris Rezende e Dona Iris. Ter lideranças com capacidade de aglutinar grupos políticos está dentro da estratégia do partido. A filiação do presidente da Câmara de Goiânia ao MDB surge como um movimento positivo tanto para o partido, quanto para o político.
Ganha o MDB e ganha o Romário Policarpo. Caso se torne um emedebista, o partido passa a ter o presidente da Câmara da capital e, consequentemente, o vice-prefeito de Goiânia, tendo em vista que ele é o primeiro na linha de sucessão de Rogério Cruz (Republicano).
Na análise de um emedebista, que prefere não ter o nome citado, o MDB ainda ressentido por ter ganhado em 2020 a disputa pela prefeitura, com Maguito Vilela, mas em razão da morte trágica do político, acabou ficando de fora da administração após o rompimento com Rogério Cruz. Nesse cenário, é interessante para o partido ter em seus quadros o presidente da Câmara Municipal, que passa a ter um papel de fortalecimento da sigla para a disputa de 2024.
Outro filiado ao MDB aponta que Romário Policarpo tende a ganhar muito capital político ao se filiar ao partido. O emedebista lembra que a sigla é que tem mair capilaridade no estado e tem forte presença em todas as regiões da capital, o que vai favorecer o futuro político do vereador. “Essa ligação que ele teve com Iris Rezende, daria a ele uma identificação com os eleitores do MDB. Romário tem muito a ganhar se filiar ao nosso partido”, disse a fonte.