Arthur Rios lança livro sobre ação do ex-juiz Sergio Moro no caso Lula

União Brasileira de Escritores-Seção Goiás promove lançamento virtual da obra que também examina cobertura da “Folha de S. Paulo”

A União Brasileira de Escritora Seção Goiás (UBE-GO) promove na quinta-feira, 27, às 20 horas, seu primeiro lançamento virtual de livro. A obra é “Como Moro Conseguiu Condenar Lula: uma traição aos princípios constitucionais da imparcialidade do juiz e da presunção de inocência e gritante falha ética do jornal Folha de S. Paulo”, escrita pelo advogado e jornalista Arthur Rios, vice-presidente da instituição.

Arthur Rios, vice-presidente, e Ademir Luiz, presidente da UBE-Goiás | Foto: Facebook

O livro analisa a influência do sistema judiciário italiano, destacadamente a Operação Mãos Limpas, no pensamento jurídico do juiz Sergio Fernando Moro durante o processo do Triplex do Lula, que terminou com a condenação do acusado. Ao mesmo tempo, Arthur Rios avalia o papel da mídia na cobertura do caso, usando o jornal “Folha de S. Paulo” como estudo de caso.

O evento, totalmente virtual, será aberto a todos interessados e contará com a participação de Ademir Luiz, presidente da UBE-GO; Deusmar José Terra, presidente da Academia Goiana de Direito (ACAD); Luiz Carlos do Carmo Fernandes, professor da PUC-GO; Rogério Borges, jornalista e professor da PUC-GO.

Os interessados podem participar do evento pelo link: meet.google.com/msn-nnxq-scm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.