Armando Vergílio aposta que Marconi Perillo vai disputar reeleição e que Caiado acrescenta muito na sua chapa

Armando Vergílio: “Acredito que o deputado Ronaldo Caiado  acrescenta, e muito, na chapa  majoritária de Marconi Perillo”

Armando Vergílio: “Acredito que o deputado Ronaldo Caiado acrescenta, e muito, na chapa majoritária de Marconi Perillo”

Depois de uma longa conversa com o governador Mar­coni Perillo, o deputado federal Armando Vergílio recuou de sua posição inicial. O presidente regional do Solidariedade dizia, com frequência, que não tinha certeza de que o tucano-chefe seria candidato à reeleição. “Hoje, acredito que Marconi será candidato a governador, porém mais por falta de alternativa, que não foi construída em quase quatro anos, e pelas pressões de um grupo que precisa muito de seu apoio do que por convicção pessoal.”

Na opinião de Armando Vergílio, Marconi está praticamente sendo obrigado a disputar a reeleição. “Percebo que ele tem dúvida sobre se deveria disputar mais um pleito, sobretudo agora. Possivelmente não gostaria de ser candidato, mas sabe que, dadas as circunstâncias, terá de concorrer ao governo.”
Depois do encontro com Marconi, em Goiânia, Armando Vergílio decidiu apoiar sua reeleição? “O Solidariedade está prestes a compor uma chapa majoritária. Podemos encabeçar uma chapa ou, então, fazer parte dela. Friso que nosso partido não depende das decisões de líderes de outros partidos, pois temos autonomia. Adianto que, nos próximos 15 dias, a política em Goiás será acelerada e, assim, mudará muita coisa.”

As pesquisas “não mentem” e captam o “sentimento profundo da sociedade”, avalia Ar­mando Vergílio. “O eleitor está sugerindo que vai buscar o novo e que quer mudança. Nas pesquisas, quantitativas e, especialmente, qualitativas, o eleitor está firmando que vai votar contra os atuais ‘mandatários’.” No mo­mento, na opinião do deputado, “há três pré-candidatos que podem ser apontados como simbolizando o ‘novo’ — eu, Antônio Gomide, do PT, e Júnior Friboi, do PMDB. Percebo que Gomide não volta atrás, pois me disse que não aceita ser vice nem candidato a senador. Está decidido, basicamente porque sabe, estribado em pesquisas, que o eleitor está apostando no ‘novo’. Friboi mostrou capacidade de articulação ao firmar sua candidatura, superando um ícone histórico do PMDB, Iris Rezende. Pre­cisa, portanto, ser levado a sério pelos adversários”.

Entretanto, Friboi, para se fortalecer, precisa convencer Iris a disputar mandato de senador. “Seria o upgrade essencial à postulação do empresário. Friboi representa o ‘novo’ com estrutura, porém, por lhe faltar experiência política e, até o momento, popularidade, precisa, e muito, de um apoio decidido e presente de Iris.”

Vanderlan Cardoso não representa mais o novo, na opinião de Armando Vergílio. “Mas isto não significa que tenha ‘envelhecido’ politicamente. Ele parece decidido a disputar.”

Opinar sobre a formatação de chapas majoritárias de outros partidos não é muito do agrado de Armando Vergílio, exceto quando faz algumas pinceladas.

“Acredito que a chapa majoritária de Marconi Perillo não está inteiramente definida. É possível que o único nome definido é o seu. O fato é que o deputado federal Ronaldo Caiado acrescenta numa composição com Marconi, pois tem votos ‘próprios’, atrai ‘votos novos’. Sei que está decidido a ser candidato, ainda que sozinho. O problema é que o DEM está praticamente com Marconi.”

2 respostas para “Armando Vergílio aposta que Marconi Perillo vai disputar reeleição e que Caiado acrescenta muito na sua chapa”

  1. Avatar Fernando disse:

    O deputado Ronaldo Caiado é desagregador, portanto não precisa contar vaga na chapa do Governador Marconi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.