Após recuo de Ana Paula do Iris, MDB cogita Felipe Cecílio como candidato em Goiânia
10 setembro 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
Com o jogo sem a advogada Ana Paula Rezende, conhecida no meio político como Ana Paula do Iris, que anunciou o recuou definitivo da prematura sinalização de candidata a prefeita de Goiânia, deu-se início ao movimento de nomes do MDB para ocupar o espaço. Antes dela, o decano da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira, havia se colocado como opção. Agora, o ex-candidato a deputado federal Felipe Cecílio, neto do ex-senador Mauro Miranda, articula para ser o nome emedebista.
Para tanto, Felipe se encontrou com o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), em Brasília, para tratar sobre o assunto. O jovem de 23 anos, que obteve 14.685 votos na disputa de uma vaga para a Câmara dos Deputados, deixou o gabinete do dirigente partidário satisfeito.
“Baleia é um grande e experiente político. Meu amigo e do meu avô Mauro. Ouvir suas impressões sobre o cenário político e tirar dele bons conselhos é sempre de grande valia”, salientou Felipe. “Seguimos animados; nosso presidente sabe da importância de nosso partido ter candidatura própria ao Paço Municipal em 2024”, arrematou.
Disputas em Goiânia
Segundo Felipe, Baleia reconheceu o protagonismo do MDB nas eleições goianiense. Cabe ressaltar que entre 1985 e 2020, o partido apenas não teve candidatura majoritária na Capital no ano de 2012, quando apoiou a reeleição do petista Paulo Garcia.
O próximo compromisso de Felipe Cecílio será se reunir com o presidente estadual da sigla, o vice-governador Daniel Vilela. Ele tentará um encontro com mandário assim que retornar dos Estados Unidos, onde participará de evento voltado para o tema cidades. (NSS)
Leia também:
Ana Paula Rezende desiste de disputar a Prefeitura de Goiânia
Desistência de Ana Paula firma Bruno Peixoto como pré-candidato da base governista em Goiânia