Apoio à candidatura de Lissauer em Rio Verde é maior do que se pensa
25 julho 2015 às 13h13

COMPARTILHAR

“Lissauer Vieira vai ser prefeito de Rio Verde”. A afirmação é do vereador Orestes Ferreira (PMN), o Orestes da Habitação. De acordo com o vereador, não apenas o atual prefeito, Juraci Martins (PSD), apoia o nome do deputado estadual para sucedê-lo no comando. “90% dos secretários e vereadores da base do prefeito querem Lissauer, pois ele é igual o Juraci: se preocupa com a população, tem um bom coração e é trabalhador. É o melhor nome para suceder o prefeito em Rio Verde”, relata.
Segundo o vereador, Juraci é o melhor cabo eleitoral que um candidato pode ter em Rio Verde, pois está bem avaliado pela população — algo raro nos municípios atualmente. Tal aprovação vem das obras que tem sido entregues, mesmo com o atual momento de dificuldade da grande maioria das prefeituras do país. Orestes se refere, principalmente, ao recapeamento das avenidas da cidade e outras, como: reforma de escolas, abertura de avenidas, entrega de praças, asfaltamento total de um Distrito Industrial, além de casas populares — mais de 2 mil até o momento.

Contudo, transferência de voto não cria sucessor, sobretudo com a atual briga entre Juraci e o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), que também quer disputar. Juraci, que deve ir para o PP, diz apoiar Lissauer devido ao seu perfil inovador, que pode aglutinar o apoio — como já tem feito — de grande parte dos empresários da cidade. Porém, como Heuler diz que será candidato e não abre, Lissauer espera a provável “janela” para seguir Juraci e se filiar ao PP.
O Palácio das Esmeraldas até tentou apaziguar a situação. “Mas a união é inviabilizada pela falta de habilidade política do deputado Heuler”, diz um dos políticos que tentaram estabelecer o diálogo entre Heuler e Juraci, visando um acordo. Assim, serão dois candidatos da base em Rio Verde.