Apenas 13 senadores optaram por manter Delcídio do Amaral livre. É o número do PT

A maioria dos senadores optou por manter o senador do Mato Grosso do Sul na cadeia. Vai ser difícil o amigo de Lula da Silva manter o mandato

Delcídio do Amaral 23

Em votação aberta, o Senado decidiu não contrariar a sociedade e a Justiça e votou por manter o senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul na cadeia. Foram 59 votos a 13. Ironia do destino, diria Tancredo Neves, que o número dos apoiadores o senador do PT do Mato Grosso do Sul tenha sido exatamente 13 — o número do Partido dos Trabalhadores.

Delcídio do Amaral está preso por decisão do Supremo Tribunal Federal. O senador estava tentando travar a Operação Lava Jato. Primeiro, tentando pressionar um dos presos, Nestor Cerveró; e, depois, tentando convencê-lo a fugir do país. Chegou-se a falar numa recompensa de 4 milhões de reais para o ex-diretor da Petrobrás ficar calado.

A situação de Delcídio do Amaral é complicadíssima. Vai ser muito difícil manter o mandato. Para piorar sua situação, tentou envolver ministros do Supremo Tribunal Federal na tramoia, sugerindo que exercia influência lá. Um ministro chegou a sugerir que o esquema armado pelo senador era coisa de gângster. Impossível discordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.