Aparecida de Goiânia tem menos um possível candidato à prefeitura
03 setembro 2023 às 07h00
COMPARTILHAR
Nome que foi apontado como forte para a Prefeitura de Aparecida, e que chegou a ser mencionado em pesquisas que circularam no município, o ex-deputado federal e atual presidente do Detran, Delegado Waldir, por fim, realmente não será candidato no pleito de 2024. A não ser que uma reviravolta aconteça nesses meses que antecedem o esquenta da pré-campanha, o selamento do apoio caiadista à reeleição de Vilmar Mariano parece ter minado – de vez – as chances de Waldir concorrer ao cargo de prefeito aparecidense.
Waldir citou lealdade ao governador Ronaldo Caiado ao reafirmar que não será candidato na eleição de 2024 – nem em Aparecida e nem em cidade alguma. Em suas próprias palavras, “não houve nenhum aceno” do governador para um possível apoio governista para as eleições municipais.
No entanto, ainda corria à boca pequena que Caiado poderia bancá-lo em 2024 levando em conta a atuação do ex-parlamentar frente ao Detran.
Mas a intensa movimentação de Vilmarzinho junto à base governista, incluindo sua filiação com uma pompa e tanto ao MDB (vale lembrar que o evento de filiação contou com a presença de Baleia Rossi e Daniel Vilela), parece tê-lo confirmado de vez como o nome de Caiado em Aparecida.
Em Goiânia, mesmo com a desistência de Ana Paula Rezende, o peso que ganharam os nomes de Bruno Peixoto e Gustavo Mendanha deve decretar, em definitivo, que Waldir seguirá no Detran e tentará, pelo menos no próximo pleito, nenhum cargo eletivo.