Aparecida de Goiânia pode lançar 12 candidatos a deputado estadual em 2018

Os grandes cabos eleitorais serão Maguito Vilela e Gustavo Mendanha. Mas excesso de candidatos pode derrotar a maioria

aparecida1

Marlúcio Pereira, Euler Morais, Veter Martins, Max Menezes e Ozair José: quatro nomes fortes para deputado estadual em 2018

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), afirma que vai trabalhar para que sua base política lance no máximo três candidatos a deputado estadual. “Nós podemos eleger três ou pelo menos dois.” Conversando com líderes políticos do municípios, o Jornal Opção listou 12 postulantes — alguns, é claro, desistirão, mas vários sustentam que vão disputar.

1 — Alcides Ribeiro/PSDB — Perdeu para prefeito, mas tem estrutura financeira e política tanto para a disputa de mandato de deputado estadual quanto de federal.

2 — Euler Morais/PMDB — É o nome do prefeito Maguito Vilela. É cotado para deputado estadual e federal. Se disputar, terá o apoio do prefeito eleito Gustavo Mendanha.

3 — Ezízio Alves/PMDB — É um dos nomes que serão bancados por Gustavo Mendanha. Perdeu para vereador, mas não é galinha morta.

4 — Helvecino Moura/PT — Trata-se do mais longevo vereador do município. Com o apoio de Gustavo Mendanha, é forte; sem, é fraco.

5 — Maione Padeiro/PV — Perdeu para vereador, mas aposta que, se articular uma estrutura razoável, tem chance de ser eleito.

6 — Marlúcio Pereira/PSB — O deputado estadual é tido como pule de dez. Perdeu para prefeito, mas é forte para deputado.

7 — Max Menezes/PSD — Deve ser bancado por Gustavo Mendanha, pois pertence à sua base política. É apontado como forte, até pelo prestígio eleitoral de seu pai, Ademir Meneses.

8 — Ozair José/sem partido — Ligado ao PMDB, coordenou a campanha de Gustavo Mendanha e deve conquistar seu apoio.

9 — Silvio Benedito/PSDB — Coronel da Polícia Militar, é popular na cidade. Com estrutura, tem chance de ser eleito.

10 — Tanner de Melo/PRTB — Tem estrutura financeira, mas falta-lhe grupo político.

11 — Veter Martins/Solidariedade — Se disputar, terá o apoio de Gustavo Mendanha, o que o credencia como forte candidato.

12 — Willian Lu­dovico/PTB — É um político articulado, mas falta-lhe grupo político. É vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.