Antônio Gomide pode disputar mandato de deputado federal pra derrotar o irmão Rubens Otoni

Rubens não teria coragem de pedir a “expulsão” do “desirmão”, mas petista diz que, se Gomide tentar registrar candidatura, será barrado. Sem contemplação

LEGENDA:

Caim e Abel. Esaú e Jacó. Rubens Otoni, deputado federal, e Antônio Gomide, deputado estadual. Até pouco tempo, mesmo desafetos, os dois se toleravam e subiam no mesmo palanque. O quadro mudou.

Antônio Gomide, vereador, e Rubens Otoni, deputado federal: o primeiro “pode até disputar a Prefeitura de Anápolis pelo MDB”, afirma um petista | Foto: Jornal Opção

Aliados de Rubens Otoni são francos: na presidência do PT em Goiás, tudo — menos Antônio Gomide. Até crianças de dois anos sabem que a professora Kátia Maria continuará no comando do PT goiano. Por quê? Porque Rubens Otoni quer e não abre mão. Se o deputado não quisesse, não seria. Seria Antônio Gomide. Mas este, sobretudo este, está vetado.

Rubistas, que não dialogam com gomidistas, chegam a dizer que Antônio Gomide conversa mais com Daniel Vilela, presidente do MDB, do que com a cúpula do PT. Eles sugerem, inclusive, que o parlamentar está cada vez mais próximo do MDB. “Pode até disputar a Prefeitura de Anápolis pelo MDB”, afirma um petista.

Acredita-se, entre petistas, que Antônio Gomide não vai disputar a Prefeitura de Anápolis e vai se preparar para ser candidato a deputado federal em 2022. Seus aliados apostam que, com Antônio Gomide no páreo, Rubens Otoni não se elege mais para deputado federal. “Hoje quem tem voto em Anápolis não é Rubens Otoni, e sim o Antônio Roberto”, afirma um petista.

Rubens Otoni não teria coragem de pedir a “expulsão” do “desirmão” — como é chamado —, mas um petista diz que, se Antônio Gomide tentar registrar candidatura de deputado federal, para o pleito de 2022, será barrado. Sem contemplação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.