Antônio Gomide diz que Iris Rezende não cresce e que tende a desidratar-se até 5 de outubro

bastidores.qxd

O candidato do PT a governador de Goiás, Antônio Go­mide, diz que comete um equívoco aquele analista que, a partir das pesquisas de intenção de votos, avalia que o quadro eleitoral está inteiramente definido. “O analista não pode tomar uma tendência como fato definido. A possibilidade de ‘surpresas’, quando o eleitor estiver mais bem informado sobre os candidatos, sempre existe.”

Examinando o quadro eleitoral com atenção, Gomide diz que é possível concluir que o governador Marconi Perillo estabilizou-se em primeiro lugar e que o segundo colocado, Iris Rezende, “está estagnado”. “Iris não cresce e, assim, parece não ter chance de superar o candidato do PSDB. Portanto, acredito que, com um trabalho intenso e um contato permanente com os eleitores, tanto pessoalmente quanto pelo programa de televisão, podemos superar Iris e disputar o segundo turno com Marconi Perillo.”

No plano nacional, Go­mide diz que o crescimento de Marina Silva é visível. “Porém, como ainda não foi contraditada, não se sabe o que o eleitorado vai dizer quando perceber que não é tão ‘pura’ quanto parece. É cedo para julgar seus números. Depois do encanto, uma espécie de mesmerização, às vezes vem o desencanto. Aposto que a presidente Dil­ma Rousseff, que tem muito o que mostrar, será reeleita. Quando passar a fase emocional, o eleitor certamente vai comparar o que Dilma fez com o que Marina pretende fazer e aí a diferença será gritante. Estão tentando ‘camuflar’ o radicalismo de Marina, tornando-a palatável aos banqueiros e ao agronegócio. Quando o eleitor que está descontente com ‘tudo’ perceber isto ficará desnorteado e poderá abandoná-la.”

O que o eleitor realmente quer e está cobrando dos políticos? “Pensa-se que exclusivamente em saúde, educação e segurança pública. Mas o que eleitor quer mesmo é ter confiança nos políticos, quer que tenham credibilidade. O eleitor está muito descontente com os políticos, que prometem muito, fazem pouco e, depois das eleições, ainda desaparecem.”

Uma resposta para “Antônio Gomide diz que Iris Rezende não cresce e que tende a desidratar-se até 5 de outubro”

  1. Avatar Mario Borges disse:

    O Problema do PT é a corrupção , estamos cansados de “eu não sabia” , fale sobre Passadena e Abreu e Lima , não precisa falar do mensalão, para o PT ele não existiu, “os malfeitos” são constantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.