Antidemocrático, Enil Henrique se recusa a responder perguntas do A Redação
10 setembro 2015 às 15h21
COMPARTILHAR
O presidente-tampão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, deu show de desrespeito à democracia na tarde desta quinta-feira (10/9). Candidato à reeleição, o advogado se recusou a responder perguntas enviadas pelo portal de notícias A Redação.
Por meio da assessoria de imprensa que cuidará de sua campanha, Enil informou que “não falará com o veículo de comunicação sob quaisquer circunstâncias seja presencialmente, por telefone ou via e-mail”.
Presidente da instituição que tem como pilares o respeito pelo processo democrático e a defesa do direito da livre manifestação, o comportamento do presidente-tampão (como tem sido chamado) assusta toda a classe.
O A Redação tentou entrar em contato para solicitar informações referentes à campanha, mas nem isso a assessoria aceitou informar.
Com comportamento autoritário, Enil Henrique pode ser o primeiro presidente da OAB-GO a não aceitar o contraditório e fugir do debate político — que é salutar para o processo eleitoral.