“Angelita sabe dialogar, é transparente, comprometida com a democracia e respeita a autonomia universitária. A UFG estará em boas mãos”, diz o reitor Edward Madureira
A diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Angelita Pereira de Lima, é a nova reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu nome foi confirmado na segunda-feira, 10, pelo Ministério da Educação. Ela deve assumir o cargo já nesta semana.

Angelita Lima: nova reitora da UFG | Foto: Reprodução
Na UFG não se sabia de nada a respeito da indicação até a madrugada de terça-feira, 11, quando a informação foi vista no Diário Oficial da União. Esperava-se que o Ministério da Educação confirmasse Sandramara Matias Chaves, a eleita pela comunidade acadêmica.
O reitor da UFG, Edward Madureira, disse ao Jornal Opção na terça-feira, 11, que Angelita Lima “é altamente qualificada e experiente. Ela faz um trabalho extraordinário na FIC. Angelita é uma pessoa que sabe dialogar, é transparente, comprometida com a democracia e respeita a autonomia universitária. A UFG estará em boas mãos”.
Parabéns a professora Angelita! Estamos orgulhosos com essa indicação. Angelita é capacitada para o cargo e reúne todas as condições para um excelente trabalho a frente da universidade.
Não a conheço mas não é defensora da democracia. Se fosse, não aceitaria a nomeação, sendo que uma outra pessoa foi eieita democraticamente pela comunidade acadêmica.
Companheiros, não há outra alternativa. Se recusarmos a nomeação da Angelita, o M.E.C possui prerrogativas constitucionais para nomear o interventor que desejar. Sugiro que haja debates na universidade entre progressistas e ultra-direitistas para vencê-los no campo das ideias.
Eu aqui doido para ela não aceitar. 😁😁😁
Lamentável esse intervencionismo do presidente. Mais lamentável ainda será a comunidade aceitar isso assim, só porque a indicada é progressista. Precisamos é de uma greve geral das 3 categorias até o genocida nomear a eleita. Se não derrotarmos esse governo agora na baixa popularidade, vamos derrotar quando? Acho péssimo aceitar isso sem lutar, é péssimo pra democracia e pra formação dos universitários.
Parabéns garota que Deus proteja seu caminho seu legado para que você possa conseguir mais e mais fiquei feliz pelo seu alcançado Deus abençoe sempre
Ótima gestão companheira Angelita. A luta continua.
Se fosse alguém com o mínimo de dignidade não aceitaria a indicação, em detrimento da não nomeação da vencedora. É uma impostora e não tem noção do grau de baixeza em aceitar um cargo o qual a comunidade não a escolheu. Vergonha alheia. Ditadura horrorosa
Parabéns Angelita. Fico muito orgulhoso de você
Boa sorte professora Angelita.
Parabéns a professora Angelita!
E não entendo essa revolta de uma parte do pessoal com a indicação. Se a lista é tríplice, qualquer um dos três nomes poderia ser escolhido. Se fosse para escolher a mais votada ou primeira da lista, seria apenas eleição ou lista única.
A questão não é contra a Profa. nomeada. Mas sim contra o Presidente da República. Qualquer um que ele escolhesse, haveria protestos. É algo insano.
Professora Doutora Angelita é da academia e das lutas do povo. Uma mulher guerreira! Sabe resolver conflitos, defensora da Democracia e dos Direitos Humanos.
A questão aqui não é ser, ou não ser,capacitada para o cargo. O ponto é: ela não foi democraticamente escolhida pela comunidade acadêmica da UFG. Ela foi a terceira colocada, e não a primeira.
Em conformidade com a Lei. Parabéns nova reitora.
É prerrogativa do cargo de presidente escolher das 3 indicações a que quiser.
Fui sua aluna e nem sempre concordávamos sobre os meus pontos de vista. Ainda sim a professora Angelita agiu com muito profissionalismo e me fez crescer, me tirando da zona de conforto. Esse é seu perfil. Acredito que a UFG está em boas mãos.
*mesmos