Angelita Pereira de Lima é a nova reitora da UFG. Foi a escolhida pelo Ministério da Educação

“Angelita sabe dialogar, é transparente, comprometida com a democracia e respeita a autonomia universitária. A UFG estará em boas mãos”, diz o reitor Edward Madureira

A diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Angelita Pereira de Lima, é a nova reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu nome foi confirmado na segunda-feira, 10, pelo Ministério da Educação. Ela deve assumir o cargo já nesta semana.

Angelita Lima: nova reitora da UFG | Foto: Reprodução

Na UFG não se sabia de nada a respeito da indicação até a madrugada de terça-feira, 11, quando a informação foi vista no Diário Oficial da União. Esperava-se que o Ministério da Educação confirmasse Sandramara Matias Chaves, a eleita pela comunidade acadêmica.

O reitor da UFG, Edward Madureira, disse ao Jornal Opção na terça-feira, 11, que Angelita Lima “é altamente qualificada e experiente. Ela faz um trabalho extraordinário na FIC. Angelita é uma pessoa que sabe dialogar, é transparente, comprometida com a democracia e respeita a autonomia universitária. A UFG estará em boas mãos”.

O decreto do Ministério da Educação

18 respostas para “Angelita Pereira de Lima é a nova reitora da UFG. Foi a escolhida pelo Ministério da Educação”

  1. Avatar Lyza Milhomem disse:

    Parabéns a professora Angelita! Estamos orgulhosos com essa indicação. Angelita é capacitada para o cargo e reúne todas as condições para um excelente trabalho a frente da universidade.

  2. Avatar José Divino Leopoldino disse:

    Não a conheço mas não é defensora da democracia. Se fosse, não aceitaria a nomeação, sendo que uma outra pessoa foi eieita democraticamente pela comunidade acadêmica.

  3. Avatar Fernando Medeiros disse:

    Lamentável esse intervencionismo do presidente. Mais lamentável ainda será a comunidade aceitar isso assim, só porque a indicada é progressista. Precisamos é de uma greve geral das 3 categorias até o genocida nomear a eleita. Se não derrotarmos esse governo agora na baixa popularidade, vamos derrotar quando? Acho péssimo aceitar isso sem lutar, é péssimo pra democracia e pra formação dos universitários.

  4. Avatar Maria Rozália da Silva Amorim disse:

    Parabéns garota que Deus proteja seu caminho seu legado para que você possa conseguir mais e mais fiquei feliz pelo seu alcançado Deus abençoe sempre

  5. Avatar Odemar Leotti disse:

    Se fosse alguém com o mínimo de dignidade não aceitaria a indicação, em detrimento da não nomeação da vencedora. É uma impostora e não tem noção do grau de baixeza em aceitar um cargo o qual a comunidade não a escolheu. Vergonha alheia. Ditadura horrorosa

  6. Avatar Vilmar Barros de Oliveira disse:

    Parabéns Angelita. Fico muito orgulhoso de você

  7. Avatar Pedro Nolasco de Araújo disse:

    Boa sorte professora Angelita.

  8. Avatar Aylton disse:

    Parabéns a professora Angelita!
    E não entendo essa revolta de uma parte do pessoal com a indicação. Se a lista é tríplice, qualquer um dos três nomes poderia ser escolhido. Se fosse para escolher a mais votada ou primeira da lista, seria apenas eleição ou lista única.

  9. Professora Doutora Angelita é da academia e das lutas do povo. Uma mulher guerreira! Sabe resolver conflitos, defensora da Democracia e dos Direitos Humanos.

  10. Avatar Wanderley de Souza Alencar disse:

    A questão aqui não é ser, ou não ser,capacitada para o cargo. O ponto é: ela não foi democraticamente escolhida pela comunidade acadêmica da UFG. Ela foi a terceira colocada, e não a primeira.

  11. Avatar Erildo Ribeiro da Silva disse:

    Em conformidade com a Lei. Parabéns nova reitora.

  12. Avatar Marcelo guerra disse:

    É prerrogativa do cargo de presidente escolher das 3 indicações a que quiser.

  13. Avatar Leidiana Batista Queiroz disse:

    Fui sua aluna e nem sempre concordávamos sobre os meus pontos de vista. Ainda sim a professora Angelita agiu com muito profissionalismo e me fez crescer, me tirando da zona de conforto. Esse é seu perfil. Acredito que a UFG está em boas mãos.

  14. Avatar Leidiana Batista Queiroz disse:

    *mesmos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.