André Pio e Ynaê Siqueira podem se unir contra Nivaldo Melo em Pirenópolis

26 fevereiro 2023 às 00h00

COMPARTILHAR
Consta que até as pedras e os meninos de 5 anos sabem que o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (pP), está “inelegível”. Ainda assim, ele consegue disputar eleições e, vitorioso, assumir o poder.
Em 2024, Nivaldo Melo poderá disputar a reeleição? Ninguém sabe. Mas ele acha que sim e se considera imbatível.

As oposições postulam que a gestão de Nivaldo Melo “é pior” do que suas gestões anteriores. De acordo com um ex-vereador, um dos problemas é que “o prefeito sequer mora em Pirenópolis. Ter casa na cidade não é o mesmo que morar no município. Nivaldo mora em Brasília e, quando pode, passa uns dias em Pirenópolis”.
Aliados de Nivaldo Melo sugerem que, “falando bem ou mal dele, o prefeito continua liderando as pesquisas de intenção de voto”.
As oposições avaliam que, se se unirem, terão condições de derrotar o gestor municipal. O PSDB tende a bancar o ex-vereador e fazendeiro André Pio, atual diretor de Articulação Política da Assembleia Legislativa de Goiás, para prefeito. O União Brasil do governador Ronaldo Caiado planeja lançar a candidatura da vereadora Ynaê Siqueira Curado.

Ynaê Siqueira é a única vereadora que realmente faz oposição e critica a gestão de Nivaldo Melo, o que a credencia como possível candidata a prefeita.
Há alguma possibilidade de André Pio e Ynaê Siqueira se unirem? Há quem postule que sim. André Pio poderia ser vice de Ynaê Siqueira ou estava poderia ser vice daquele. Ao menos é o que se comenta. Se sair dividida, as oposições poderão, indiretamente, garantir a reeleição de Nivaldo Melo, o “candango” de Pirenópolis.
“Pirenópolis está precisando de um prefeito que tenha identidade real com a cidade”, afirma um ex-vereador.