Ex-auxiliar afirma que o prefeito acredita que a Justiça vai barrar Nivaldo Melo e, por isso, tem chance de ser reeleito

André Pio, vereador e pré-candidato a prefeito de Pirenópolis | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção

O vereador André Pio, do PSDB, afirma que será candidato a prefeito de Pirenópolis. O presidente do MDB, Daniel Vilela, o sondou, mas também procurou o ex-prefeito Nivaldo Melo (PP), que, embora seja o favorito para a disputa, tem problemas na Justiça – que podem ser sanáveis ou insanáveis, dependendo do ponto de vista jurídico.

A tendência é que André Pio deixe o PSDB – partido com grande desgaste em todo o Estado. “Sobretudo”, afirma, “vou disputar a Prefeitura de Pirenópolis e acredito que tenho chance de ser eleito, porque represento a renovação”.

João do Léo e Nivaldo Melo: o primeiro acredita que, sem o segundo no páreo, tem condições de ser reeleito | Foto: Reprodução

Já o prefeito João do Léo, do DEM, fala, na intimidade, em não disputar, dado seu imenso desgaste, e que pode apoiar a candidatura de um vereador ou de um empresário. Mas um ex-auxiliar o corrige: “João do Léo parece bobo, até tem cara de bobo, mas é espertíssimo. Na verdade, ele está sondando os aliados, para verificar quem realmente é leal, mas, quando chegar 2020, se apresentará como candidato. É candidatíssimo”.

O ex-auxiliar diz que João do Léo aposta que Nivaldo Melo não será candidato – barrado pela Justiça – e, por isso, acabará por ser um candidato forte à reeleição. O prefeito acredita, segundo o aliado, que só Nivaldo Melo pode retirar-lhe a prefeitura. “Nivaldo, dos adversários do prefeito, é o único realmente profissional.”