O prefeito Rogério Troncoso definiu que seu candidato a prefeito é o médico Tércio Menezes. O favorito continua sendo Tiago Mendonça

André Luiz Dias Mattos, do MDB, desistiu de disputar a Prefeitura de Morrinhos. Por falta de apoio do prefeito Rogério Troncoso, que decidiu apoiar a pré-candidatura de seu vice-prefeito, Tércio Menezes (PSD).

Rogério Troncoso e André Luiz: o prefeito e o ex-secretário | Foto: Reprodução

Num vídeo divulgado nas redes sociais, André Luiz disse que decidiu se “afastar do pleito eleitoral de 2020”. Teria sido uma decisão de “caráter pessoal”. O emedebista frisou: “Mas não estou afastado das atividades políticas”. Ele sublinhou que pretende continuar, direta ou indiretamente, colaborando para ampliar o desenvolvimento do município.

O prefeito Rogério Troncoso está preocupado, porque, mesmo articulando mais e convocando aliados, o pré-candidato do DEM, Tiago Mendonça, continua muito forte. A esperança do gestor municipal é que Eneida Figueiredo desistia de disputar a prefeitura e aceite ser vice de Tércio Menezes.

André Luiz foi considerado como um dos melhores — senão o melhor — secretários da Saúde da história de Morrinhos. Mas Rogério Troncoso, entre a tradição e a renovação, optou por ficar com a primeira.

[videopress 64tseJ6S]