O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), tem circulado ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha (que irá se filiar ao MDB, brevemente).

André Fortaleza tem dito que acompanhará seu líder político — Gustavo Mendanha — na disputa eleitoral de 2024, daqui a nove meses e alguns dias. De fato, os dois são ligados.

Então, se é assim, André Fortaleza tende a apoiar a reeleição do prefeito Vilmar Mariano? A lógica sugere que sim.

Entretanto, as relações de Vilmar Mariano e André Fortaleza não são nada positivas. Eles se cumprimentam, mas não se toleram (o mesmo ocorre entre Gustavo Mendanha e o deputado estadual Veter Martins).

Percebendo o mal-estar, a cúpula do PSDB — leia-se Marconi Perillo —, de acordo com um ex-deputado do município, estaria se aproximando de André Fortaleza, com o objetivo de tentar lançá-lo candidato a prefeito de Aparecida.

Pode-se sugerir que é muito difícil André Fortaleza ser candidato pelo PSDB. Mas, sabe-se, o que é difícil nem sempre é impossível em política.

Ademais, com o apoio do empresário Charles Antônio (dono de um supermercado em Aparecida), Marconi Perillo tem circulado em Aparecida de Goiânia. O tucanato planeja lançar candidato na maioria das grandes e médias cidades, com a intenção de se “recolocar” no processo político-eleitoral de Goiás. Hoje, apesar de ter como líder um ex-governador, o PSDB se tornou um partido nanico. (E.F.B. — WhatsApp: 99973-9629)