André do Premium luta pra retirar o título de Lewis Hamilton do Entorno de Aleandro Caldato

Saindo lá de trás, como se fosse um Sebastian Vettel, André do Premium aproximou-se do candidato do Democratas

André do Premium: candidato a prefeito de Santo Antônio do Descoberto | Foto: Reprodução

Em política não há mesmo favas contadas. O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato, do Democratas, era tido como praticamente eleito. E continua como um candidato forte. Porque os desgastes resultam mais da gestão do prefeito anterior (do qual era vice) do que de sua administração. Na verdade, é apontado como um gestor eficiente, mas as demandas do Entorno de Brasília são crescentes. Por mais que se faça, é preciso fazer mais — dizem os moradores dos municípios. As cidades da região não param de receber novos moradores — que chegam atraídos por Brasília, mas, devido aos preços altos dos imóveis e dos aluguéis da capital da República, acabam se radicando nas cidades próximas, como Águas Lindas, Luziânia, Formosa, Planaltina, Cidade Ocidental, Valparaíso e Santo Antônio do Descoberto. Os problemas, por exemplo na área de saúde e educação — com pacientes e clientela crescentes —, são gigantes, mas os recursos municipais são escassos. Assim, até um prefeito que é considerado como competente, caso de Aleandro Caldato, tem desgastes.

Ibaneis Rocha, governador do DF, e André do Premium: apoio consistente | Foto: Reprodução

Há sete candidatos a prefeito, mas Aleandro Caldato corria solitário — sendo conhecido como “o Lewis Hamilton da política do Entorno de Brasília”. Porém, de repente, do segundo pelotão, surge um Max Verstappen “melhorado” e começa a acossá-lo. Trata-se de André do Premium (André Luiz Gomes Gontijo), do MDB.

Espécie de outsider, nem se considerava político, André do Premium já está disputando pau a pau a eleição para prefeito de Santo Antônio do Descoberto. Trata-se de uma ameaça real ao poderio de Aleandro Caldato. Júnior Pezão, o deputado federal Célio Silveira, do MDB, Padre Getúlio e o governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, são alguns dos apoiadores do postulante emedebista. Não é, claro, pouca coisa.

Outros candidatos: Clenilda Melquíades, do Avante; Erasmo da Antártica, do Cidadania; Gontijo (Hemerson Borges Gontijo), do PSDB; Mateus Antônio, do Solidariedade; e Válter da Guarda Mirim (Francisco Válter da Cunha Araújo), do PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.