Anápolis tem 45 pré-candidatos a deputado estadual. Confira a lista

O município tem quase 300 mil eleitores, daí a imensa quantidade de candidatos. Os superfavoritos são Antônio Gomide e Vivian Naves

Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: Portal da AL

Os últimos dados do Tribunal Regional Eleitoral informam que o município de Anápolis tem 283.496 eleitores. É o terceiro maior eleitorado de Goiás — ficando atrás apenas de Goiânia (1.014.456) e Aparecida de Goiânia (329.587) e bem acima do quarto colocado, Rio Verde (140.230).

O número de eleitores, por ser grande, poderia contribuir para eleger vários candidatos da cidade de Anápolis. Porém, além dos candidatos locais, há os chamados “estrangeiros” ou “invasores” — alguns deles bem-sucedidos no município. Em 2018, a cidade conseguiu eleger três deputados estaduais: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (PRTB). As filiações de Adailton e Amilton, colocadas em parênteses, são as atuais, pois trocaram de partido.

No momento, o município tem 45 pré-candidatos a deputado federal. A rigor, é maior do que o número de deputados da Assembleia Legislativa de Goiás — 41.

Ao longo da pré-campanha, há a possibilidade de que alguns dos postulantes desistam. É possível, inclusive, que outros candidatos apareçam, porque a convenção dos partidos será realizada entre julho e agosto.

Eleição é sempre uma incógnita. Mas a lista inclui pelo menos dois superfavoritos — Antônio Gomide e Vivian Naves. Gomide é o único candidato do PT e foi vereador e duas vezes prefeito de Anápolis. Vivian Naves é mulher do prefeito Roberto Naves, que faz uma gestão bem avaliada. A primeira-dama tem discurso afiado e é preocupada com as questões sociais.

Amilton Filho e Coronel Adailton, por serem deputados, figuram na lista dos favoritos. As possíveis surpresas eleitorais podem ser a vereadora Seliane da SOS, do MDB, a médica Marcela Pimenta, do PSDB, e a vereadora Thaís “da Aspaan” Souza (pP). Seliane é protetora de animais e ficou em oitavo lugar na disputa eleitoral de 2020. Na mesma eleição, Thaís da Aspaan, protetora de animais, ficou em terceiro lugar. Marcela Pimenta é ativa das redes sociais.

Aquele que se apresenta como pré-candidato, mas seu nome não estiver na lista, pode entrar em contato (pelo WhatsApp 62-99973-9629) e seu nome será incluído.

Confira a lista completa dos 45 pré-candidatos de Anápolis
2 do MDB

Amilton Filho

Seliane da SOS

1 PTC

Samuel Gemus

1 do PT

Antônio Gomide

2 do PP

Thaís “da Aspaan” Sousa

Vivian Naves

3 do PRTB

Coronel Adailton

Josmar Moura

Policial Federal Suender

1 do PDT

Dirceu Pereira

1 do União Brasil

Jean Carlos

1 do PTB

Edilon Brito

3 do PL

Hélio Araújo

Marlon Moraes

Paulo Henrique Pereira

1 do PSB

José Fernandes

1 do Republicanos

Reamilton Espíndola

1 do PSD

Pastor Elias

1 do PSOL

Douglas

7 do Avante

Divino Antônio

Jerry Cabeleireiro

José de Lima

Ketrein Moura

Ricardo Belchior

Samir Hajjar

Wilian Lenda

7 do PMN

Florêncio da Caixa

Gleimo Martins

Lucivan Machado

Luzimar Silva

Ronivan Peixoto

Valdair de Jesus

Xeannie Raidem

6 do Podemos

Daltinho,

Elione Hulk

Fernanda Ivan

Gilberto Campos

Itair Júnior

Renê Rodrigues

4 do PSDB

Bispo Mozart Morais

José Siqueira

Lucas do Einstein

Marcela Pimenta

1 do DC

Dr. Evanilson

1 do Cidadania

Michel Roriz

2 respostas para “Anápolis tem 45 pré-candidatos a deputado estadual. Confira a lista”

  1. Avatar Caixeta disse:

    Se no Brasil N fosse obrigado a votar ninguem iria às urnas,stao desesperados pedindo o voto dos menores de idade,votar está em extincao

  2. Avatar Sildemar venancii disse:

    Coronel Adailton esse sim trabalha para o povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.