No evento em que o diretório estadual do MDB, comandado pelo vice-governador Daniel Vilela, deu posse a novas comissões do partido, Ana Paula Rezende foi o grande destaque.

Cotada para ser a candidata emedebista à Prefeitura de Goiânia, a filha de Iris Rezende fez um discurso emocionante para o público presente – e para ela mesma. Com a voz embargada ao fazer uma homenagem à mãe, a ex-deputada Iris Araújo, que morreu no início do ano, ela falou aos militantes lembrando também da figura do pai. “Onde estiver um goiano, um goianiense, o MDB do Iris vai estar presente, Maguito Vilela vai estar presente.”

Quem também estava no evento era a advogada Ana Vitória Caiado, filha de Ronaldo Caiado (UB). Ana Paula se lembrou de que o último grande ato político avalizado por Iris Rezende foi a aliança do MDB com o governador. “Meu pai era um homem sábio. Ele enxergou em nosso governador seriedade e espírito público. Hoje temos essa aliança”, afirmou. “Se depender de nosso trabalho, teremos o primeiro presidente da República [saído] do Estado de Goiás”, concluiu, se referindo à postulação de Caiado para as próximas eleições.

Daniel, ao tomar a palavra, como filho do ex-governador Maguito Vilela, traçou paralelos entre sua vida e a de Ana Paula. E aproveitou o momento para fazer uma espécie de apelo a Ana Paula em relação às eleições municipais. “Conte conosco. Nós estamos a seu lado. Goiânia está a seu lado, o Estado de Goiás está a seu lado. Com certeza, muito em breve, você dará uma grande contribuição política a este partido, a esse Estado e a Goiânia, também.”

Em meio a isso, a plateia de filiados gritava “prefeita, prefeita, prefeita!”. Sinais, fortes sinais, como descreveria o slogan de um eterno candidato à Presidência.

Leia também:

Ana Paula sinaliza apoio a Ronaldo Caiado para presidente da República; veja o vídeo

Em evento do MDB, Ana Paula Rezende evita anunciar pré-candidatura