Amilton Filho diz que tem disposição para disputar a Prefeitura de Anápolis pelo MDB

09 julho 2023 às 00h03

COMPARTILHAR
Eleito deputado estadual com 46.556 votos (22.683 deles em Anápolis), Amilton Filho, de 37 anos, disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 7, que tem disposição para disputar a Prefeitura de Anápolis, em 2024.
“O MDB já tem um pré-candidato, o empresário Márcio Corrêa. Porém, se ele não disputar, posso, sim, ser o candidato do partido a prefeito de Anápolis, minha cidade. Agora, se Márcio for candidato, eu o apoio. Não tenho problemas com ele”, afirma Amilton Filho.

Inquirido se percebe articulações do ex-deputado federal Major Vitor Araújo em Anápolis, Amilton Filho afirma que “não”. Exceto, eventualmente, pela imprensa e redes sociais. Porém, sem presença ostensiva com lideranças locais.
O prefeito Roberto Naves vai bancar qual candidato? “Não sei. É uma incógnita. Ouça falar em Alexandre Baldy, Eerizania Freitas, Leandrinho Ribeiro e Márcio Cândido. Noto que Eerizania está muito próxima do prefeito.”
O que se comenta é Amilton Filho pode unir o grupo do prefeito Roberto Naves e do ex-ministro Alexandre Baldy (pP) e o grupo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) com o MDB.


O deputado estadual Antônio Gomide, ex-prefeito, “tem um nome consolidado, conhece bem a cidade e é conhecido dos eleitores. Porém, pode esbarrar, mais uma ez, na rejeição do PT em Anápolis. Vale sublinhar que o bolsonarismo ainda é bem forte na cidade”.
A disputa se dará no segundo turno, postula Amilton Filho. “Aposta que a disputa, no segundo turno, se dará entre Antônio Gomide e o candidato do MDB.”
Amilton Filho afirma que Márcio Corrêa “está animado, articulando. Mas a disputa ainda está longe e muita coisa pode acontecer em um ano e dois meses. Na política, o quadro pode mudar de uma hora para outra”.
O parlamentar emedebista afirma que Márcio Corrêa não deve compor com o prefeito Roberto Naves, do pP. “Mas tudo depende de como estará o quadro em 2024”, sugere. (E.F.B.)