Amauri Ribeiro pode ser candidato a senador na chapa de Wilder Morais em 2026
27 outubro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Dois deputados disseram a um repórter do Jornal Opção que, na campanha de Sandro Mabel, do União Brasil, para prefeito de Goiânia, notadamente no segundo turno, procuraram o deputado Amauri Ribeiro, do União Brasil, e seu irmão, Alexandre Ribeiro, diretor da Codego, e não encontraram nenhuma vez.
Os parlamentares garantem que Amauri Ribeiro e o senador Wilder Morais estão trocando figurinhas há algum tempo.
Qual é o projeto de Wilder Morais e Amauri Ribeiro? O senador planeja disputar o governo do Estado de Goiás em 2026 — tentando, pela segunda vez, surfar na onda bolsonarista (ele, claro, nem é bolsonarista, é um político de centro, como quase todos os empresários patropis). O deputado teria dois projetos, segundo os dois deputados.
“Amauri inicialmente se preparou para disputar mandato de deputado federal, por isso se aproximou da cidade de Trindade, onde nasceu mas não mora. O município tem mais eleitores que sua base político-eleitoral, Piracanjuba. Mas agora, ante o assédio de Wilder Morais, estaria disposto a disputar mandato de senador, na chapa do PL”, assinala um dos parlamentares.
Um dos deputados é enfático: “Amauri Ribeiro não está pedindo votos para Mabel. Logo, como não há neutralidade verdadeira em política, está operando para Fred Rodrigues, do PL”. Em Aparecida de Goiânia, o homem do chapelão estaria apoiando o candidato do PL, Professor Alcides Ribeiro Filho.
Um vereador põe lenha fogueira: “Alexandre Ribeiro teria tirado férias da Codego. O motivo é bem simples: não queria ser visto na campanha de Sandro Mabel”
O mesmo vereador acrescenta: “Apesar de assediado por Wilder Morais, que está buscando agregar novos aliados, Amauri Ribeiro não conseguiu eleger nenhum prefeito em 2024”.
O espaço permanece aberto para possíveis esclarecimentos de Amauri Ribeiro e Alexandre Ribeiro. (E.F.B.)