No momento, o vice-prefeito Gugu Nader e o médico Murilo Borges são apontados como candidatos mais consistentes

Dione Araújo: pré-candidato do DEM | Foto: Reprodução

O deputado estadual Álvaro Guimarães não quer disputar a Prefeitura de Itumbiara. Por isso, o DEM, partido do parlamentar, se prepara para bancar a candidatura do empresário Dione Araújo – que, embora não seja muito popular, é apontado como um gestor eficiente e, também, decente. O que se espera, depois do desastre da gestão do prefeito José Antônio, do PTB, é que seja eleito um administrador experimentado. Trata-se do perfil de Dione Araújo.

Murilo Borges: largando na frente | Foto: Reprodução

O DEM usará como trunfo, durante a campanha, o fato de que é o partido do governador Ronaldo Caiado. No momento, Dione Araújo não é páreo para o médico Murilo Borges e para o vice-prefeito Gugu Nader (PSL). Os dois são apontados pela elite política local como “favoritos”. Curiosamente, são os mais preocupados com as questões sociais.

Gugu Nader: Fernando leite/Jornal Opção

O prefeito José Antônio, do PTB, é mal avaliado. Mas controla uma máquina poderosa. Seus aliados sugerem que, com quatro candidatos fortes no páreo, pode acabar sendo reeleito. Seu problema é a rejeição alta e, por isso, talvez intransponível. Chega-se a comentar que o prefeito pode não ser candidato – para evitar uma derrota e se resguardar – para disputar mandato de deputado estadual em 2022. Mas sua base política o pressiona para disputar.

Zé Antônio: mal avaliado | Foto: Reprodução