Alison Maia pode ser grande adversário do candidato de Magda Mofatto em Caldas Novas

Decadente, com imagem queimada, Evandro Magal não deve lançar candidato consistente para prefeito

Fotos: arquivo

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, permanece no cargo, depois de ter sido afastado pela Justiça, mas perdeu influência política. Se lançar um candidato a prefeito, mesmo que seja um político sério, dificilmente contribuirá para elegê-lo. Pelo contrário, a tendência é que contribuía para sua derrota, de maneira acachapante. A desgraça é tanta que Magal começa a ser vaiado quando frequenta restaurantes e até em velório. Hoje, vive escondido, sob proteção de seguranças, pois teme a ira popular. Corre o risco de apanhar na rua.

O quadro político está aberto. O grupo do deputado Marquinho do Privê, do PSDB, é ligado a Evandro Magal, mas tem procurando manter certa distância. Por ser empresário bem-sucedido, e não ter envolvimento com os negócios pouco católicos de Magal, seria um candidato consistente. Mas a família, que impediu sua candidatura a deputado em 2018, o quer fora da política.

Reeleita deputada federal Magda Mofatto, empresária do ramo hoteleiro, não se definiu por um nome e, no momento, aposta em quatro pessoas. O mais cacifado é Rodrigo Lima (PR), apresentador da TV Caldas, de propriedade da parlamentar. Leandro Garcia (PT) é cotado por ter mais experiência, em termos de gestão, do que Rodrigo Lima, embora não seja tão popular. Filho de um ex-vereador, Weuler Gonçalves (PR) está no páreo e conta com a bênção de Magda Mofatto. Chamado de “Jair Bolsonaro de Caldas Novas”, dadas suas posições duras, o Coronel Belelli, também pode ser bancado pela dupla Magda Mofatto e Flávio Canedo, presidente do PR em Goiás e marido da deputada.

A surpresa do pleito pode ser o sargento Alison Maia, da Polícia Militar. Filiado ao DEM, Alison é popularíssimo na cidade. Na eleição passada, perdeu para Magal. Porque seus tostões não conseguiram derrotar os milhões do prefeito — um político tão poderoso, cercado de aliados milionários do ramo hoteleiro, quanto endinheirado. Se tiver apoio consistente em 2020, o militar pode se tornar prefeito de Caldas Novas. Como não pertence nem a grupo de Magal nem ao de Magda, se eleito, significara a renovação real da política local.

A tendência em Caldas Novas é a disputa entre um outsider, como Alison Maia, e um candidato apoiado por Magda Mofatto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sinivaldo corretor

É piada? Alisson Maia não é forte candidato em Caldas novas…ficou em último lugar nas últimas eleições…serviu de piada…
E vcs estão mentindo…
Alisson Maia foi expulso do partido democratas após a vergonha do último lugar pra deputado estadual…o próprio presidente municipal do democratas o mandou embora
Outra coisa
Ele pra PM está doente
Sempre usa atestado médico
Mas pra sair candidato está sadio
Uma vergonha

Rosana Castro

Alisom Maia e cheio de processos , conhecendo de perto as pilantragens e as mentiras desse povo na qual TC Belelli e o único honestos que foi enganado pela Magda. Se o povo fosse inteligente iria buscar os processos por improbidade de cada candidato na Google ou vota nos no grupo hoteiro ou você é demitido. Alison Maia está doido para entrar na política para pagar aos que ele deu calote e não pagou. O único que se salva é o TC Belelli e sem ele com essas mesmas figuras que detonou caldas estaremos lascado.

Rosana Castro

Se engana que Magda vai apoiar o TC Belelli. Pois ele não concordou com que viu e houviu. Ele tem caráter e é honesto isso incomoda

Rosana Castro

Alisom e uma boa bisca. Esta na hora de renovar caldas. Olha o que o marido da Magda fez e faz. Pelo amor de Deus. Acorda povo de Caldas. E triste de ver que está difilvde mudar. Pois quanto ao TC Belelli levou uma puxada de tapete da Magda. Que é triste. Será que vocês tem coragem de falar as verdades dos processos e passado dos políticos? Único honesto e TC Belelli

Rosana Castro

Alin Maia ce mentiroso, deve a todo munde tem processos e não paga ninguém que trabalha para ele. Queria se fazer as custas do trabalho do TC Belelli. Ele não está encostado? Ou é um encosto? Que participa para atrapalhar os outros que são honestos?

Rosana Castro

Quite moral alisom Maia tem cheio de processos, mentiroso. Trabalhamos na campanha dele para prefeito de graça. Nunca nos deu nenhum tostão. Ao contrário sabotou a gente humilhou a valeria que era candidata a vereadora planejou para que ela não ganhassem. Defendeu gente cheio de processos criminais. Deu rasteira em amigos. Ficou em último lugar. Ninguém quer ele. Prefere o magal que ele. Sabe que vai ser pior. Tem inveja do prefeito do TC Belelli como policial. Manda os capachos dele nos agredir verbalmente nas redes sociais e fora. É os livra quando vamos denunciar. TC BELELLI É A MELHOR… Leia mais