Prefeito quer formar um governo de coalizão

Na avaliação de aliados do Paço Municipal e da Câmara de Goiânia, a aliança limitada construída pelo MDB para eleição municipal precipitou a pressão por mudanças na base de sustentação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Com a profusão de candidatos ao Executivo, a maior quantidade da história da disputa, Maguito Vilela reuniu em torno de si apenas cinco legendas – PMB, PTC, Patriota, Republicanos e PC do B. Pesa o fato ainda de serem, à exceção dos partidos de prefeito e vice, pequenas agremiações políticas.

DEM, PSD, DC, PROS e Cidadania, que lançaram outros candidatos, estão na lista de legendas que brigam por mais espaço no Paço e, para isso, pressionam pela redução do naco do MDB na estrutura administrativa.

Em busca da coalizão
O prefeito Rogério Cruz disse a aliados, em meio às intensas articulações para as mudanças nos andares superiores do Paço Municipal, que quer formar um governo de coalizão.

“Ele quer o maior número de partidos com ele. Claro que o Republicanos é prioridade, mas ele disse a vereadores que quer repetir a fórmula para a escolha de Wellington Bessa (DC) para a Secretaria da Educação”, diz um aliado.