Aliados de Perillo torcem por desistência de Doria pra facilitar composição com PT em Goiás

O PSDB, na prática, já desistiu da candidatura de João Doria. Parte dos tucanos já está com Lula da Silva, mas quer assumir o namoro oficialmente

Wolmir Amado e Marconi Perillo: aliança possível| Foto: Reprodução

Recentemente, um petista espirituoso definiu assim José Eliton, do PSB, e Marconi Perillo, do PSDB, ambos ex-governadores de Goiás: “Zé Eliton é um pangaré, desses que abrem os olhos, dão uma mirada em volta e não saem do lugar. Marconi é como se fosse um cavalo velho, mas ainda com fôlego”.

O que o petista quer realmente dizer? Que uma composição com Eliton chegou a avançar, mas que o partido, sobretudo Lula da Silva (PT), prefere uma composição com Perillo.

Fala-se que Wolmir Amado será o candidato do PT a governador. E, de fato, é o nome que está colocado. Mas conversas em off com pré-candidatos do PT a deputado sugerem que preferem uma composição com Perillo e, mesmo, com Elion. Eles dizem que Wolmir é uma pessoa respeitável, “tem nome, mas não tem voto”. Noutras palavras, não “puxa” votos para os candidatos a deputado estadual e federal do PT.

João Doria e Marconi Perillo: o primeiro foi “cristianizado” pelo PSDB | Foto: Divulgação

Se os petistas avaliam que uma aliança com Perillo é mais produtiva, o que a impede? Se o PSDB tiver candidato a presidente, por exemplo João Doria, Perillo terá de apoiá-lo no primeiro turno, portanto não terá como apoiar Lula da Silva, exceto no segundo turno.

Aliados de Perillo rezam dia e noite para que Doria desista de disputar a Presidência da República. Porque, se desistir, facilita um acordo político com o PT em Goiás. Se Doria aceitar a vice de Simone Tebet, o partido vai se liberar, em parte dos Estados, e irá para o palanque de Lula da Silva. O PSDB de Goiás pulará para o palanque do petista. Sem nenhuma hesitação.

Se isto acontecer, o PT em Goiás tende a apoiar Perillo para governador. Aí Wolmir Amado deve ser candidato a senador ou vice-governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.