Aliados de Mendanha espalham que Vitor Hugo será seu vice

29 maio 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Aliados de Vitor Hugo contra-atacam e sugerem que o ex-prefeito não consegue definir seu vice nem seu candidato a senador
O presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu: seu candidato a governador em Goiás é o deputado federal Major Vitor Hugo (PL). Mesmo assim, aliados do pré-candidato a governador pelo Patriota, Gustavo Mendanha, continuam espalhando que Vitor Hugo será candidato, não a governador, e sim a vice-governador. De quem? Exatamente do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.
Tal ação do mendanhismo tem um objetivo: enfraquecer e descredenciar a candidatura de Vitor Hugo — sugerindo que não é pra valer e está “aberto” à negociação política.
Mas Vitor Hugo tem insistido, em todas as entrevistas, que será candidato a governador. E mais: tem sido um crítico contundente de Mendanha.

Aliados de Vitor Hugo sugerem que o boato divulgado pelo mendanhismo pode ser um tiro pela culatra. Quer dizer, pode ser interpretado como um gesto de fraqueza de Mendanha — que, a quatro meses das eleições, não conseguiu definir nem seu candidato a vice nem seu candidato a senador.
Vitor Hugo já tem candidato a senador — será o ex-senador e empresário Wilder Morais. A empresária Izaura Cardoso, do PL, é cotada para ser sua vice. Ela é mulher do senador Vanderlan Cardoso, do PSD, que apoia Vitor Hugo.
Detalhe sobre Vitor Hugo. Se for derrotado no pleito e se Bolsonaro for reeleito, o deputado tende a ser guindado a um ministério, possivelmente o da Infraestrutura.