Aliados de Bolsonaro abrem conversações para se filiarem ao Patriota

O deputado federal Bibo Nunes diz que pode trocar o PSL pelo Patriota. Adilson Barroso não quer entregar partido de porteira fechada

“O Patriota é o partido do coração do Bolsonaro. Ele deve mesmo se filiar ao partido, que ele [Bolsonaro] escolheu o nome”, afirma o deputado federal Bibo Nunes, do PSL do Rio Grande do Sul. De fato, o nome era Partido Ecológico Nacional (PEN) e Bolsonaro sugeriu mudar para “Patriotas”, que, ao ser registado, perdeu o “s” e se tornou Patriota.

Bibo Nunes (de paletó e gravata) e Adilson Barroso (de camisa amarela): abrindo diálogo sobre filiações no Patriota| Foto: Divulgação

“É um partido pequeno, que não tem caciques e que ficará totalmente sob o comando do presidente”, diz o parlamentar gaúcho, que pretende assumir a direção do partido no Rio Grande do Sul. O fato é que o grupo que dirige o partido não quer entregá-lo de porteiras fechadas para o grupo de Bolsonaro. O presidente manteve duas conversas diretamente com Adilson Barroso, presidente do Patriota.

Bolsonaro não se filiou ao Patriota em 2017 porque seu aliado Gustavo Bebianno exigiu o comando total do partido, quer dizer, de porteiras fechadas. Seu grupo queria o controle em todos os Estados.  O presidente do Patriota não aceitou a imposição — daí a ida de Bolsonaro para o PSL.

Aliados de proa de Bolsonaro abriram conversações com a direção do Patriota, com o objetivo de um desembarque geral no partido, que ganharia mais de 20 deputados federais e até senadores.

O Patriota tem um deputado federal em Goiás, o ex-governador Alcides Cidinho Rodrigues, e poderá conquistar o passe do deputado federal Major Vitor Hugo, hoje no PSL, e de mais dois deputados federais (Bolsonaro estaria de olho no passe político de Magda Mofatto, do PL, e Lucas Vergílio, do Solidariedade). O partido é presidido no Estado pelo empresário Jorcelino Braga, que tem participado das negociações em Brasília.

Uma resposta para “Aliados de Bolsonaro abrem conversações para se filiarem ao Patriota”

  1. Avatar ANTONIO XAVIER RIBEIRO SOBRINHO disse:

    Em Goiás tem um deputado estadual Amauri Ribeiro..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.