Aliado de Vanderlan diz que, se quiser, Gustavo Mendanha deverá ser candidato a vice

13 setembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O PSD, se não tem candidato a governador, tem dois pré-candidatos a senador em Goiás.
Dada a proximidade com a base governista, a tendência é que o PSD lance apenas um candidato a senador. É o caminho realista.
Entre o senador Vanderlan Cardoso e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, dois políticos consistentes, com quem ficará as cúpulas local e nacional do PSD?
Dois aliados de Vanderlan Cardoso contaram ao Jornal Opção uma história que será resumida assim: “Quando decidiu se filiar ao PSD, há pouco tempo, não ficou acertado, em nenhum momento, que Gustavo Mendanha seria candidato a senador, e sim que iria a vice de Daniel Vilela, o pré-candidato a governador pelo MDB”.
Os vanderlanistas acrescentam: “Na verdade, ao contrário do que alguns sugerem, o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, tem mais interesse em bons candidatos a deputado federal do que a vice-governador. Então, se quiser agradar a Kassab, que mal o conhece, Gustavo Mendanha deveria ser candidato a deputado federal. Se ele disputar, o partido tende a eleger dois parlamentares — Ismael Alexandrino [deputado federal] e Gustavo Mendanha”.
Em conversas com repórteres do Jornal Opção, Gustavo Mendanha tem dito que será candidato a senador ou a vice-governador. Se não for, não será candidato a deputado federal. A candidata será sua mulher, Mayara Mendanha.
Nos bastidores, Vanderlan Cardoso estaria criticando Gustavo Mendanha, dizendo que não vai aos eventos do partido. Ao mesmo tempo, enfatiza que, do PSD, o candidato a senador será ele. (E.F.B.)