Na chegada da convenção do PSD Goiás, na manhã da última sexta-feira, 5, o governador Ronaldo Caiado qualificou Ismael Alexandrino de “grande articulador” ao elogiar seu trabalho para garantir a permanência do partido na base aliada. Caiado e Ismael estiveram lado a lado no palco durante a permanência do governador no evento.

Há duas semanas, Ismael foi escalado por Caiado para evitar que o PSD deixasse a base e migrasse para uma das candidaturas da oposição. Em uma articulação com o governador, o ex-secretário de Saúde se desincompatibilizou do cargo, em abril, para fortalecer a chapa de federal do partido aliado.

Alexandrino é apontado como um dos nomes mais fortes do PSD do ponto de vista de potencial eleitoral. A aposta é de que ele e o deputado Francisco Jr. sejam os eleitos para o Congresso pelo partido.

Ismael, que já tem o apoio da ex-senadora Lúcia Vânia, avançou nas conversas com outras lideranças para fortalecer seu nome na disputa para deputado federal. Na última semana, o ex-secretário de Saúde se encontrou, em Senador Canedo, com o ex-prefeito Misael Oliveira (PTB), pré-candidato a deputado estadual, e com o prefeito Fernando Pellozo (PSD). O ex-secretário também avança nas negociações com lideranças de Trindade.

Na mesma semana, Ismael Alexandrino também se reuniu com o Arcebispo Emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz. O convite para a conversa partiu da liderança religiosa que tem demonstrado simpatia pela pré-candidatura do ex-secretária de Saúde do Estado.