Alexandre Frota ataca Olavo de Carvalho, critica Onyx e cobra saída de Ernesto Araújo

O filósofo é tratado como “maluco”, “chato pra cacete” e os militares são elogiados, inclusive pela paciência com Olavo de Carvalho

Alexandre Frota: “Olavo de Carvalho conseguiu colocar um papagaio de pirata do lado do Bolsonaro chamado Filipe G. Martins” | Foto: Reprodução

Entrevistado pela “Folha de S. Paulo” (quarta-feira, 10), o deputado federal Alexandre Frota (PSL), fez críticas cerradas ao filósofo Olavo de Carvalho e ao ministro-chefe da Casa Civil.

Alexandre Frota diz que ouve, na Câmara dos Deputados, que “pelo menos 70%” dos deputados não apoiam Onyx. Ele sustenta que o ministro, por ter ampla experiência de Congresso, deveria articular para o governo, mas não o faz. “É ele que deveria estar aqui dentro fazendo essa articulação, esse corpo a corpo com os deputados.” Em seguida, acrescenta que o ministro não tem mais condições de trabalhar para o governo entre os parlamentares. “Ele se perdeu.”

Olavo de Carvalho: o filósofo é tratado como “maluco” por Alexandre Frota | Reprodução

O parlamentar afirma que “odeia” a ala ligada a Olavo de Carvalho. “Acho ele um maluco, acho que ele não apita no governo como ele acha que apita, mas ele tem apitado e me deixa extremamente descontente o fato de ele apitar como ele apita. (…) O Olavo de Carvalho é uma pessoa que xinga o vice-presidente, xinga os ministros do Bolsonaro, xinga o Exército, o Vélez.”

O deputado frisa que o ministro da Relações Exteriores deve ser sacado do governo. “Tudo que vem do Olavo de Carvalho tem que tirar do governo. Ou tira ou vai continuar desse jeito que está aí, infelizmente.”

Onyx Lorenzoni (á direita) deveria articular para Jair Bolsonaro (à esquerda) no Congresso, mas não o faz | Foto: Reprodução

“O Olavo de Carvalho conseguiu colocar um papagaio de pirata do lado do Bolsonaro chamado Filipe G. Martins, que é assessor dele para viagens , assuntos internacionais e o caramba. É outro também. Não compactuo. Acho um bando de malucos, não gosto deles. (…) Acho que são intrometidos. Eles querem governar sem estarem no governo. É um governo paralelo, o governo dos olavetes.”

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, deve ser tirado do governo, na opinião do deputado Alexandre Frota | Foto: Reprodução

Olavo de Carvalho é apontado como “chato pra cacete. É um velho que fica enfurnado lá na Virgínia, com aquele cenário dele cheio de livro, aquele gato, aquele charuto, aquela coisa mofada. Falar da Virgínia é muito fácil. Queria ver ele aqui falando”.

O vice-presidente Hamilton Mourão e os generais Augusto Heleno e Santos Cruz não recebem críticas de Alexandre Frota; pelo contrário, são elogiados.” Adoro os militares, estão tendo uma paciência ímpar com tudo o que vem acontecendo, principalmente a respeito desse senhor aí”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Allan Martins

Alexandre, menos, menos. Trabalhe mais, apresente resultados e fala menos ainda. Deus lhe deu dois ouvidos, dois braços e apenas uma boca. Entendeu?