O quadro pré-eleitoral de Senador Canedo afigura-se, neste momento, assim: Fernando Pellozo, do União Brasil, é o favorito — seguido de Divino Lemes, do PSDB, e de Alexandre Braga, do Agir. O senador Vanderlan Cardoso, do PSD, deve lançar um candidato, ainda não definido. Pode ser sua mulher, Izaura Cardoso, ou então um secretário de Pellozo.

Fernando Pellozo é o prefeito do município e conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, e do vice-governador Daniel Vilela, do MDB. Sua estrutura é a maior do município.

Divino Lemes foi prefeito várias vezes e, apesar do desgaste, costuma aparecer em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás apenas do prefeito Fernando Pellozo.

Alexandre Braga é jornalista e dono de jornal. É o que faz uma pré-campanha mais ativa nas redes sociais.

Na quarta-feira, 31, o Agir nacional e estadual lançou a pré-candidatura de Alexandre Braga a prefeito de Senador Canedo. O evento ocorreu na sede da Câmara Distrital, em Brasília.

O presidente nacional do Agir, Daniel Tourinho, e o presidente do partido em Goiás, Fernando Meirelles, coordenaram o lançamento de Alexandre Braga, o Xandão de Senador Canedo.

“Companheiros do Agir e de Goiás. Estou profundamente honrado por lançar Alexandre Braga como candidato a prefeito de Senador Canedo. Todos juntos vamos eleger Braga como prefeito”, discursou Tourinho.

“Nosso projeto vai acabar com e velha política que há mais de 40 anos deixando Senador Canedo parada no tempo. Sem hospital, sem água, sem esgoto e sem saúde”, criticou Xandão Braga. (E.F.B.)