Alerta para Vanderlan Cardoso: Wilder Morais deve bancar Gustavo Gayer para prefeito de Goiânia
12 março 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
A direita deve bancar dois candidatos para prefeito em Goiânia: Vanderlan Cardoso, do PSD, e Gustavo Gayer, do PL.
O diferencial é o apoio do senador bolsonarista Wilder Morais. Inicialmente, o empresário planejava apoiar Vanderlan Cardoso para prefeito. Porém, depois do conflito entre o integrante do PSD e o deputado federal Gustavo Gayer, tudo indica que fez uma opção.
A tendência é que Wilder Morais apoie Gustavo Gayer para prefeito. Há quem postule que o senador vai tentar atrair o deputado para a campanha do senador.
Porém, Gustavo Gayer é um político posicionado e dificilmente vai compor com Vanderlan Cardoso, que, além de processá-lo, chegou a sugerir que quer a sua prisão.
Frise-se: Wilder Morais e Gustavo Gayer pertencem ao mesmo partido — o PL. E não procede que o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, teria prometido apoio a Vanderlan Cardoso.
Há outra questão: o bolsonarismo — inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro — vai compor com Gustavo Gayer, por considerar que Vanderlan Cardoso “já lulou”.
De acordo com uma aliada, a estratégia de Gustavo Gayer é, além de ser um candidato consistente a prefeito, conseguir a eleição de pelo menos três vereadores em Goiânia. (E.F.B.)