O casal Neiba e Aderaldo Barcellos, de acordo com um líder político de Mineiros, teria iniciado conversações com o ex-prefeito Agenor Rezende, de 78 anos.

Se Agenor Rezende for candidato a prefeito de Mineiros, em 2024 — quando terá 80 anos de idade —, um dos Barcellos deverá ser seu vice. Há também a possibilidade de Rosângela Rezende, recém-eleita deputada estadual pelo PRTB, disputar mandato de prefeita. Ela é filha do ex-prefeito e ex-governador de Goiás.

Mas há quem comente que os Rezende podem fazer as pazes. O prefeito Aleomar Rezende é sobrinho de Agenor Rezende, mas estão politicamente rompidos. Porém, se fumarem o cachimbo da paz, a reeleição do prefeito pode ser bancada pelo tio.

O grupo do deputado federal José Mário Schreiner, do MDB, planejar lançar Dra. Flávia, derrotada em 2020, ou então Isaac Mendonça (que obteve 6.516 votos, 20,19%, na disputa para deputado estadual, em Mineiros. Rosângela Rezende conquistou 16.039 votos, 49,70% —mostrando força política). Flávia é do União Brasil. Problema: o prefeito Aleomar Rezende é do MDB, partido de Schreiner.

A médica Ivane Mendonça, do PSB, provavelmente não será candidata. A tendência é uma composição com o grupo de Agenor e Rosângela Rezende.