A equipe de deputados de Goiás que está em Portugal — Bruno Peixoto (União Brasil), presidente da Alego, Amilton Filho (MDB), Jamil Calife (pP) e Virmondes Cruvinel (União Brasil) — tende a trazer benefícios para Goiás e, por consequência, para o Brasil.

Os parlamentares fizeram uma visita institucional à Portugal Ventures, em Lisboa. Trata-se de uma empresa vinculada ao Ministério da Economia de Portugal. “O objetivo é estabelecer parcerias institucionais entre o Estado de Goiás e a entidade, que integra o setor empresarial do país e é responsável pelo investimento de capital em empresas iniciantes”, afirma Amilton Filho.

Amilton Filho, Bruno Peixoto, Rui Ferreira e Jamil Calife, em Lisboa | Foto: Divulgação

De acordo com Bruno Peixoto, “foi proposta e aceita a celebração de uma parceria entre a Portugal Ventures e a Assembleia Legislativa de Goiás para apoio técnico a empresas goianas que queiram empreender em Portugal. E também para empresas de Portugal que queiram fazer negócios em Goiás”.

Amilton Filho frisa que “muitas empresas de Goiás e do Brasil têm interesse em fazer negócios em Portugal, mas é difícil sem o apoio de uma instituição do país luso e vice-versa. Portugal e o Brasil são, por sinal, país irmãos. Mas precisam falam uma linguagem comum em termos de negócios e investimentos”.

Os deputados goianos foram recebidos pelo presidente da Portugal Ventures, Rui Ferreira, em Lisboa, capital de Portugal.

A Portugal Ventures é semelhante à Agência de Fomento do governo de Goiás, mas com uma diferença: ela investe e participa dos negócios das empresas.