Alcides Rodrigues vai deixar o PSB. Aliança de Vanderlan com Lúcia Vânia e Marconi desagrada ex-governador

O ex-governador de Goiás Alcides Rodrigues [foto acima] confidenciou a dois políticos que vai deixar o PSB. Ele está de olho na possibilidade de fusão do DEM com o PTB. Se não houver fusão, seu destino está traçado — vai para o DEM do senador Ronaldo Caiado. No caso de fusão, se Caiado controlar o PTB, pode ficar neste partido. Mas também há as hipóteses de se filiar ao PPR, legenda dirigida pelo marqueteiro Jorcelino Braga, ou de assumir o controle do PTN, sigla comandada em Goiás pelo seu aliado e amigo Francisco Gedda, ex-deputado estadual.

Alcides Rodrigues disse aos dois aliados que não tem simpatia pela aliança do presidente do PSB, Vanderlan Cardoso, com a senadora Lúcia Vânia e, principalmente, com o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB. Embora seja filiado ao PSB, o ex-governador teria dito que não foi consultado pelo ex-prefeito de Senador Canedo a respeito de suas novas alianças. E não foi consultado, teria acrescentado, porque diria “não” à aliança.

Tido como político “opinioso”, “rancoroso” e “teimoso”, até pelos aliados, Alcides Rodrigues não sobe no palanque do tucano-chefe e de seus aliados.

[Foto de Edilson Pelikano]

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.