Águas Lindas, no Entorno de Brasília, pode ganhar uma Faculdade de Medicina em 2023

O ex-ministro Alexandre Baldy postula que a primeira turma da Unifimes pode começar a estudar Medicina no próximo ano

A instalação de uma Faculdade de Medicina acaba por criar um polo universitário, pois, com o tempo, atrai outros cursos, correlatos ou não. Quando em pleno funcionamento, contribui para o desenvolvimento do município ou, no plural, municípios. Sobretudo, contribui para melhorar o setor de saúde da região. Por isso o ex-ministro Alexandre Baldy e o deputado federal Adriano do Baldy, ambos do partido Progressistas, querem levar uma faculdade de medicina para a cidade de Águas Lindas, no Entorno de Brasília. Trata-se de uma das cidades (com 217.698 habitantes e 104.732 eleitores) que mais crescem na América Latina.

Adriano do Baldy e Alexandre Baldy operam para levar para Águas Lindas uma faculdade de Medicina do Centro Universitário de Mineiros. A reitora da Unifimes será levada pelo ex-ministro e pelo deputado federal ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o objetivo de obter recursos para a extensão do curso de Medicina no município, no Entorno de Brasília.

Joel Santana Braga, Lucas Antonietti, José Nelto e Alexandre Baldy | Foto: Divulgação do pP

“É uma bandeira que sempre defendi em toda minha trajetória política, o acesso à Educação de qualidade para todos. A possível chegada dessa renomada instituição para os moradores de Águas Lindas e região pode elevar e muito a qualidade de vida dos futuros médicos e usuários do sistema de saúde”, afirma o ex-ministro. “É um ganha-ganha. Ganha a população, a instituição e a prefeitura.”

O prefeito de Águas Lindas, o médico Lucas de Carvalho Antonietti (pP), participou de reunião com Alexandre Baldy e várias autoridades para discutir a instalação da faculdade de Medicina.

Alexandre Baldy e Lucas Antonietti postulam que, se tudo ocorrer como está sendo planejado, a Faculdade de Medicina pode instalar seu novo campus — a primeira turma — em 2023.

A Unifemes tem unidades em Mineiros, no Sudoeste de Goiás, e em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.