Agronegócio pode bancar Geneilton de Assis para prefeito de Jataí?
12 março 2023 às 00h00
COMPARTILHAR
O prefeito de Jataí, Humberto Machado, do MDB, será candidato à reeleição? Há quem acredite que não e afirme que o gestor municipal — eficiente — não estaria empolgado. Porém, fontes dizem que, como o partido não tem outro grande nome no município, ele será candidato. Mais: sustentam que, apesar de ter aumentado o contencioso com setores da sociedade civil, é favorito, até favoritíssimo.
Especula-se que os empresários do agronegócio, que permanecem bolsonaristas, estão em busca de um candidato a prefeito para enfrentar Humberto Machado. Eles estão de olho no passe do vice-prefeito, Geneilton Filho de Assis, que estaria rompido com o gestor municipal.
Há dois outros políticos no jogo: a advogada Flaviane Scopel, que ficou em segundo lugar na disputa para prefeito em 2020, e o advogado Luciano Lima, do PSD, que ficou em terceiro.
Na disputa de 2022, Flaviane Scopel foi a mais votada para deputada federal em Jataí: 9193 votos (19,49%). Luciano Lima, o segundo colocado para deputado estadual, conquistou 6398 votos (13,45%).
Há pouco tempo, numa conversa com um repórter do Jornal Opção, Luciano Lima não demonstrou entusiasmo com uma candidatura a prefeito.(E.F.B.)